PUBLICIDADE
Topo

Preocupação de Abel, pontaria do Fla é a melhor entre os grandes do Rio

18/03/2019 07h00

Após dois empates consecutivos no Estadual - com uma vitória na Libertadores no meio -, a preocupação demonstrada por Abel Braga quanto às finalizações da equipe foi compartilhada pelos próprios jogadores, que lamentaram as chances desperdiçadas no empate sem gols com o Volta Redonda, no sábado. Contudo, o aproveitamento do Flamengo é o melhor entre os grandes do Rio.

Levando em consideração as campanhas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, o time comandado por Abelão é o que tem a melhor média de gols marcados por jogo e também tem o melhor aproveitamento nas finalizações - confira os números ofensivos dos quatro grandes clubes no Estadual abaixo.

O treinador, contudo, tem motivos para estar preocupado. O time, de fato, apresentou dificuldades nas finalizações no início da disputa do Estadual. Gabigol, por exemplo, demorou a desencantar. Agora, se entrar em campo diante do Madureira, nesta terça-feira, chegará ao 10º jogo pelo clube, com cinco gols marcados (três no Campeonato Carioca, dois na Libertadores).

Outra estatística evidencia a necessidade do Flamengo "calibrar a pontaria": nenhum dos 20 gols marcados pelo time no Estadual foi de fora da área, O elenco conta com bons finalizadores, como Diego e Everton Ribeiro, mas as tentativas, até este momento, não acabaram no fundo das redes adversárias.

Os números ofensivos dos grandes no Estadual (Via Footstats)

Flamengo

- 20 gols em 10 jogos (média de 2 gols por partida)

- Aproveitamento em finalizações: 42,4% (70 certas em 165)

Fluminense

- 22 gols em 12 jogos (média de 1,83 gols por partida)

- Aproveitamento em finalizações: 40% (60 certas em 165)

Vasco

- 17 gols em 11 jogos (média de 1,54 gols por partida)

- Aproveitamento em finalizações: 38,65% (63 certas de 100)

Botafogo

- 9 gols em 9 jogos (média de 1 gol por partida)

- Aproveitamento em finalizações: 37,6% (44 certas de 117)

Esporte