PUBLICIDADE
Topo

Os números impressionantes de Messi na temporada

18/03/2019 13h49

Já são onze temporadas consecutivas marcando mais de 30 gols. Treze com mais de 15 bolas na rede. Pela 5ª vez, com média superior a um gol por jogo. Aos 31 anos de idade e uma carreira recheada de recordes e títulos, Lionel Messi continua dando espetáculo em campo.

Neste domingo, contra o Betis, o argentino marcou três vezes na goleada do Barcelona por 4 a 1. O último, por cobertura, da entrada da área, uma obra-prima de quem vive, mais uma vez, uma grande temporada na carreira. Confira seus principais números:

- ARTILHEIRO DA CHAMPIONS

Segundo maior artilheiro da história da Champions League com 108 gols marcados em 131 jogos, Messi vem liderando o ranking nesta temporada. Com os dois gols marcados sobre o Lyon, na última semana, o argentino chegou ao topo com oito bolas na rede, empatando com o Lewandowski, do Bayern de Munique.

A média de Lionel, no entanto, é superior a do polonês. E de todos os outros jogadores. O camisa 10 do Barça atuou em apenas seis partidas na competição, enquanto que o centroavante - que acabou eliminado pelo Liverpool - disputou oito jogos. Com 1,33 gols por rodada, Messi tem o maior aproveitamento da disputa.

- O LÍDER EM PARTICIPAÇÕES EM GOLS NA CHAMPIONS

Artilheiro da atual edição da Champions, Lionel Messi é também o jogador com mais participações diretas em gols. Além dos oitos tentos anotados em apenas seis jogos, o argentino deu três assistências para seus companheiros marcarem, totalizando 11 participações.

O sérvio Tadic, do Ajax, é quem mais se aproxima de Messi. O camisa 11 do Ajax, da Holanda, tem seis gols e quatro passes, somando 10 participações diretas em oito jogos disputados - dois a mais que Lionel.

- O MAIOR FINALIZADOR DA CHAMPIONS

Artilheiro e líder em participações em gols, Messi é também o jogador com mais finalizações certas na Champions League 2018/2019. Em apenas seis jogos, o camisa 10 arrematou em gol 16 vezes, com metade das tentativas terminando nas redes adversárias.

O argentino lidera a estatística junto com Neymar, do Paris Saint-Germain, e Hakim Ziyech, do Ajax. O brasileiro, porém, balançou as redes apenas cinco vezes e o marroquino, duas.

- ARTILHEIRO DO CAMPEONATO ESPANHOL

Maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol com 412 gols marcados em 444 jogos, Lionel Messi está muito próximo de se tornar o principal goleador da competição pela sexta edição, a terceira consecutiva.

Com os três gols anotados sobre o Betis, no fim de semana, o argentino chegou a 29 gols marcados em apenas 26 partidas disputadas. São 11 tentos de diferença para o seu companheiro Luis Suárez, o segundo colocado na briga pela artilharia.

- O MAIOR GARÇOM DO ESPANHOL

Assim como na Champions, Messi não é apenas gols. Além de artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, o craque é também o principal garçom de La Liga, com 12 passes para gol. Melhor para Suárez, que tem aproveitado as assistências do argentino para ficar na segunda colocação da artilharia.

Líder dos dois principais fundamentos ofensivos, consequentemente, Messi é também o líder em participações diretas em gols, somando 41.

- O ARTILHEIRO DA EUROPA

Cinco vezes vencedor da Chuteira de Ouro, premiação dada ao maior artilheiro das ligas nacionais da Europa na temporada, Messi caminha para mais uma conquista. Ao chegar aos 29 gols no Espanhol, o argentino abriu vantagem sobre o francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, autor de 26 tentos na Ligue 1.

Em toda a temporada, Lionel já balançou as redes 39 vezes e contribuiu com 18 assistências, totalizando 57 participações diretas e em apenas 37 jogos disputados.

Esporte