Topo
Esporte

Ciclista de 19 anos morre após ser atropelado durante prova na Bélgica

Stefan Loss foi atingido por uma van após entrar em trecho aberto ao tráfego de veículos motorizados - @BELCycling/Twitter
Stefan Loss foi atingido por uma van após entrar em trecho aberto ao tráfego de veículos motorizados Imagem: @BELCycling/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/03/2019 15h03

O ciclista belga Stefan Loos, de 19 anos, morreu ontem (17) durante a disputa de uma etapa do Grand Prix Alfred Gadenne, em Dottignies, vilarejo pertencente à cidade de Mouscron (Bélgica). A informação foi divulgada hoje pela Acrog-Pauwelssauzen-Balen BC, sua equipe.

Segundo o jornal La Dernière Heure, Loos se envolveu em um acidente em um trecho com falhas de sinalização. Um determinado grupo de ciclistas teria passado por um local aberto ao tráfego de veículos motorizados, sendo que três deles foram atingidos por uma van. Um deles foi Stefan Loos.

Imediatamente resgatado, o ciclista foi levado a um hospital na região. No entanto, segundo sua equipe, veio a óbito durante a noite. Os outros dois ciclistas atropelados, Ruben Apers e Jonas Bresseleers, sofreram apenas ferimentos leves.

"Estamos destruídos pelo ocorrido", disse Jef Robert, diretor esportivo da equipe Acrog-Pauwelssauzen-Balen BC. "Stef estava conosco havia alguns anos e era um rapaz muito querido", completou o dirigente.

As autoridades rodoviárias da Bélgica investigam o caso. Em sua conta no Twitter, a Federação Belga de Ciclismo prestou uma homenagem ao atleta.

"A comunidade ciclística da Bélgica sofreu uma devastadora perda diante do falecimento de Stef Loss. Os pensamentos de toda a Belgian Cycling estão com sua família, seus amigos e seus companheiros de equipe neste triste momento", publicou hoje a entidade.

Esporte