PUBLICIDADE
Topo

Antes da última rodada do Gauchão, descenso já está definido

18/03/2019 10h22

O Campeonato Gaúcho ainda precisa cumprir uma rodada para definitivamente chegar ao término da fase classificatória. Porém, os times que vão jogar a segunda divisão em 2020 já estão sacramentados matematicamente: Avenida e Veranópolis.

A única chance de mudança nesse cenário em relação as partidas do final de semana poderiam vir dos duelos entre Juventude e Novo Hamburgo além do clássico Bra-Pel. Nesses duelos, o Ju e o Xavante não poderiam vencer ou empatar em combinação com reveses do time de Santa Cruz do Sul bem como do VEC.

Todavia, enquanto o Juventude conseguiu o resultado mínimo no Estádio do Vale, a equipe do Brasil venceu por 2 a 1 o Pelotas deixando Avenida e Veranópolis a mais de três pontos de distância.

Na segunda divisão, caso o torneio seguisse nesse momento para a fase eliminatória, quem seguiria vivo na busca pela elite do Gauchão na próxima temporada seriam o EC Guarani, Bagé, Lajeadense e São Paulo-RS no Grupo A além de Esportivo, Glória, Igrejinha e Tupi-RS no Grupo B.

Esporte