PUBLICIDADE
Topo

Liverpool toma susto, mas vence Fulham e assume liderança do Inglês

17/03/2019 13h06

Foi com emoção, mas o Liverpool conseguiu sair de Londres com uma vitória importante. Fora de casa, os Reds enfrentaram o Fulham, vice-lanterna da Premier League, e sofreram para vencer por 2 a 1, e assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês. Mané e James Milner fizeram os gols da vitória, e Babel descontou para os mandantes.

MANÉ LETAL

Em fase iluminada na temporada, o senegalês deu novamente o ar da graça e balançou as redes pelo terceiro jogo consecutivo. Aos 26 minutos de partida, após uma pressão e um domínio sobre o time da casa, Mané puxou a jogada pela ponta esquerda, rolou para Firmino que levantou a cabeça e devolveu para o camisa 10 completar para as redes e colocar os Reds em vantagem.

FULHAM REAGE COM LEI DO EX

Após um final de primeiro tempo tranquilo, o Liverpool viu o jogo começar a tomar contornos dramáticos com o Fulham criando oportunidades de gol. O roteiro era óbvio. O time da casa foi para cima e colocou a defesa dos Reds em problemas onde Virgil Van Dijk falhou ao tentar recuar para Alisson. Ryan Babel, formado no Liverpool, aproveitou o presente e só empurrou para o gol para empatar a partida.

AJUDA PROVIDENCIAL

Pouco tempo após o empate, o Liverpool acordou para o jogo e foi em busca do resultado positivo que garantiria a liderança da Premier League, e ele veio com uma grande ajuda do Fulham. Após chute forte, o goleiro Sergio Rico tentou segurar e soltou a bola nos pés de Mané, que foi segurado e derrubado pelo arqueiro. O árbitro viu, apontou a marca da cal, e na cobrança, Milner converteu e devolveu a liderança da tabela de classificação para os Reds.

Esporte