PUBLICIDADE
Topo

Derlis participa de 40% dos gols do Santos e Sampaoli tem difícil missão

17/03/2019 07h10

A derrota do Santos para o Novorizontino, na última sexta-feira, ficou marcada pela quantidade de gols perdidos pelo time de Jorge Sampaoli, mas também ficou bastante evidente a falta que Derlis González fez no ataque. Não é à toa que o paraguaio participa de quase 40% dos gols santistas na temporada e divide com Jean Mota essa importância ofensiva.

Além de ter ficado fora do confronto pelo Campeonato Paulista, Derlis estará ausente dos próximos compromissos do Peixe por conta da convocação para a seleção de seu país e forçará a comissão técnica a encontrar alternativas para essa lacuna importante na formação inicial.

Em 13 partidas oficiais no ano de 2019, González participou diretamente de 12 gols do Santos, seis balançando a rede e seis com assistências para os companheiros. Para se ter uma ideia, isso representa 38,7% dos 31 tentos marcados pela equipe somando Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Jean Mota, artilheiro do elenco, também tem 12 participações diretas (8 gols e 4 assistências).

Carlos Sánchez, com seis participações, e Victor Ferraz, com cinco, são os outros atletas do elenco mais relevantes na construção dos tentos santistas. Assim como Mota, ambos estão garantidos para os próximos confrontos, uma vez que o uruguaio não foi convocado pela Celeste.

Com praticamente uma participação em gol por jogo nesta temporada, Derlis não estará presente no duelo da próxima quarta-feira, contra o Botafogo-SP, que acabou se tornando essencial para o objetivo de ter a primeira posição no grupo e a melhor campanha da primeira fase, o que daria a vantagem de decidir em casa até o fim do Paulistão. Além disso, o paraguaio está fora da partida de ida das quartas de final do estadual, contra o Red Bull, que ainda não tem local definido.

Os meias Cueva e Soteldo foram convocados pelas seleções do Peru e da Venezuela, respectivamente, e também serão desfalques para Sampaoli, que terá de montar um ataque com as seguintes peças à disposição: Rodrygo, Jean Mota, Arthur Gomes, Eduardo Sasha, Copete e Felippe Cardoso. A lista é dos atletas mais usados pelo treinador argentino no setor ofensivo.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo-SP, pela última rodada da primeira fase do Paulistão-2019. Já classificado para as quartas de final, o Peixe é o vice-líder o Grupo A.

Confira a lista dos atletas que mais participaram dos gols do Santos em 2019*:

1) Jean Mota - 8G/4A - 12 participações em gols

2) Derlis González - 6G/6A - 12 participações em gols

3) Carlos Sánchez - 4G/2A - 6 participações em gols

4) Victor Ferraz - 1G/4A - 5 participações em gols

5) Alison - 1G/3A - 4 participações em gols

6) Soteldo - 3G - 3 participações em gols

7) Rodrygo - 2G/1A - 3 participações em gols

8) Luiz Felipe - 2G - 2 participações em gols

9) Copete - 1G/1A - 2 participações em gols

10) Diego Pituca - 1G/1A - 2 participações em gols

11) Felipe Aguilar - 1G - 1 participação em gols

12) Orinho - 1A - 1 participação em gols

13) Felippe Cardoso - 1A - 1 participação em gols

14) Eduardo Sasha - 1A - 1 participação em gols

?

*Fonte: Footstats

Esporte