PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Corinthians x Oeste: o que vale o duelo desde domingo para cada um

17/03/2019 07h20

Com a fase de grupos do Campeonato Paulista chegando ao fim, o duelo deste domingo, entre Corinthians e Oeste, na Arena, é decisivo. De um lado, o Timão tenta se classificar de forma antecipada ao mata-mata. De outro, o Oeste tenta evitar ser eliminado da competição também com antecedência.

Segundo colocado do Grupo C, com 15 pontos, o Corinthians assegura sua vaga nas quartas de final com um empate neste domingo. Afinal, o Bragantino já está eliminado e o Mirassol, cujo duelo será contra o Botafogo, às 19h, só manterá suas chances de vaga se vencer as duas e ver o Timão perder ambas.

A Ferroviária, outra componente do chaveamento corintiano, já está classificada ao mata-mata depois de vencer o São Caetano, na Fonte Luminosa. Seus 17 pontos não podem mais se alcançados pelos dois outros times.

Enquanto isso, o Oeste, terceiro colocado do Grupo D, tem apenas dois pontos a menos do que o São Paulo, atual vice-líder. Além de torcer para um tropeço do Tricolor Paulista diante do Palmeiras, ainda precisará vencer o Corinthians para se manter na briga pela vaga. O Ituano lidera, com 17.

O problema é que o Oeste perdeu os últimos três jogos seguidos. Para piorar, o retrospecto contra o Corinthians é péssimo. Em oito jogos disputados na história entre os clubes, o Timão venceu os oito. A última vitória foi na Arena, em 2016, ainda com Tite no comando técnico.

Esporte