PUBLICIDADE
Topo

Mancini culpa falta de confiança do São Paulo pela derrota em clássico

Marcello Zambrana/Agif
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

16/03/2019 19h43

O São Paulo perdeu o terceiro clássico em 2019, neste, sábado no Pacaembu. O adversário desta vez foi o Palmeiras, que saiu de campo com o placar favorável de 1 a 0, após gol de Carlos Eduardo, no segundo tempo. Após a partida, o técnico Vagner Mancini culpou a falta de confiança, após a saída de Hernanes, lesionado, pelo resultado negativo.

Leia mais

"A confiança acaba sumindo. Hoje o São Paulo foi muito bem no primeiro tempo, marcou de perto, finalizou mais. Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com mais mobilidade após a substituição. O jogo foi equilibrado até a saída do Hernanes. Quando o Hernanes saiu, a nossa equipe caiu. Depois do gol, a confiança se perdeu. Na minha visão o São Paulo vem evoluindo em alguns aspectos e peca em outros. Isso gera falta de confiança. Que isso acabe aqui. O São Paulo tem condições de jogar melhor, mostrou isso dentro do jogo de hoje", analisou Mancini.

Apesar da derrota, Mancini enxergou aspectos positivos na atuação do grupo, em especial no primeiro tempo e viu como natural os protestos dos torcedores nas arquibancadas.

"O São Paulo iniciou bem, fez excelente primeiro tempo. Esperava-se que chegaria ao fim do jogo de forma diferente. Escutar o apupo do torcedor é natural. A gente tem que saber assimilar. Uma hora isso vai acabar, mas não podemos ficar nessa situação por muito tempo."

O resultado deixou o Tricolor em situação complicada no Campeonato Paulista. O time é segundo no Grupo D, com 14 pontos e pode ser ultrapassado pelo Oeste, que tem 12 pontos, e encara o Corinthians no domingo.

O próximo compromisso do clube é contra o São Caetano, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Anacleto Campanella.

Esporte