Madureira bate o Resende e vence a primeira no Campeonato Carioca
Antes tarde do que nunca. Na luta contra o rebaixamento, o Madureira conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao vencer o Resende por 2 a 0, neste sábado, no Estádio do Trabalhador. O triunfo, na partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio, veio com os gols Tássio, no primeiro tempo, e Marlon, já nos acréscimos. O Gigante do Vale, por sua vez, segue sem vencer na Taça-RIO.
A vitória bota o Madura na quarta posição do Grupo B, e tira o Tricolor da zona de rebaixamento da classificação geral. Já o Resende, com a derrota, quinto colocado no Grupo C, fica com chances remotas de classificação para o mata-mata da competição.
Toma lá, dá ca.
Jogando em casa, o Lobo-Guará começou dominando a posse de bola, e antes dos cinco minutos, já havia botado duas bolas na área do Madureira, que se defendeu bem. A primeira chance real veio aos oito, com o time visitante. Num bate e rebate na grande área do Resende, a bola sobrou para Naninho, que arriscou um volêio e quase abriu o placar para o Madura.
Resende ameaça...
Na metade do primeiro tempo, o Gigante do Vale mostrou qualidade em três boas jogadas. Primeiro, com o lateral Murilo, que tirou belo chapéu da cartola, e cruzou para Zambi, mas o atacante não alcançou. Logo depois, o camisa 6 saiu jogando no melhor estilo 'foquinha', e gerou irritação no adversário. Logo em seguida, aos 37', o Alvinegro achou uma bela trama. Arthur Faria recebeu na direita, fez belo corte para dentro e rolou para David Ceará que, chutou por cima.
Mas Madura é quem marca!
Aos 39', o Madureira teve uma falta próximo à bandeira de escanteio, pelo lado direito de ataque. O meia Luciano Naninho botou na área, Tássio subiu mais que todo mundo e testou firme para o gol do Resende. Era o primeiro do Tricolor Suburbano.
Expulsão tira chances do Lobo-Guará
Buscando a virada, o time do técnico Edson Souza voltou com duas mexidas no intervalo. O que o comandante não esperava, no entanto, era a cotovelada do atacante Valdeci em Rodrigo Dantas. Aos 11', o camisa 20, um dos que havia acabado de entrar, recebeu o cartão vermelho, para o desespero do torcedor do Resende. A melhor chance do time da casa foi aos 23'. Dieguinho chegou com perigo ao ataque, conseguiu o escanteio, que ele mesmo cobrou, e o zagueiro Anderson Domingues cabeceou para fora.
No tudo ou nada, Tricolor comemora.
Na reta final, o Resende veio para o abafa, mas só assustou de verdade aos 47', num chute forte de Zambi que Douglas encaixou. Na jogada seguinte, aproveitando o espaço deixado pelo Gigante do Vale, Marlon recebeu passe em profundidade, e de cara com Ranule, bateu no canto esquerdo, selando a vitória do Madureira fora de casa.