PUBLICIDADE
Topo

Luiz Felipe volta de lesão e lamenta tropeço, mas elogia estilo do Santos

16/03/2019 15h44

Em campo pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no dia 9 de fevereiro, Luiz Felipe voltou a jogar pelo Santos na última sexta-feira, na derrota para o Novorizontino por 1 a 0, após se recuperar de estiramento na coxa direita. O resultado negativo, porém, não desanimou o defensor, que disse confiar no trabalho feito pelo time até o momento.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

> Clique aqui para ver

Isso porque o tropeço levantou questionamentos sobre a defesa santista, que ficaria muito exposta e permitiria espaços para o adversário, devido à mentalidade ofensiva do esquema de Jorge Sampaoli. Para Luiz Felipe, caso os gols tivessem saído a história seria outra, e agora o foco será nos ajustes para a próxima fase do Campeonato Paulista.

- É uma forma que a gente adotou para jogar, a gente sabe que corre os riscos, mas acredito que se a gente tivesse feito os gols, talvez a história do jogo seria diferente, mas é ajustar o que a gente errou nesse jogo para que no mata-mata a gente não sofra novamente - analisou o zagueiro depois do duelo da última sexta-feira.

Apesar da derrota e de perder a primeira posição geral na competição, Luiz Felipe acredita que o time teve boa atuação diante do Novorizontino e aposta na continuidade do estilo para permanecer no caminho correto.

- Acho que a gente fez um grande jogo. O importante é a gente manter aquilo que a gente pensa, aquilo que a gente treina, nem sempre vai sair da maneira que a gente quer, mas a gente tem confiança, a gente sabe que está fazendo um trabalho correto e vamos manter essa linha - concluiu.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo-SP, pela última rodada da primeira fase do Paulistão-2019. Já classificado para as quartas de final, o Peixe é o vice-líder o Grupo A.

Esporte