PUBLICIDADE
Topo

Felipão vê clássico 'equilibrado' e elogia evolução de Carlos Eduardo

16/03/2019 19h33

O Palmeiras conquistou uma vitória importante sobre o São Paulo. Neste sábado, o Verdão venceu por 1 a 0 sobre o Tricolor, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Após o confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari acredita que o duelo foi equilibrado, mas o Verdão soube aproveitar a chance para balançar a rede.

- Não exite esse negócio de resultado justo. Quem aproveita as melhores oportunidades uma, duas, consegue a vitórias, simples. Pode ter 70% de posse de bola, mas não ter a qualidade de chute ao gol e outra equipe, 20% e que aproveita melhor. Mas acho que a partida foi equilibrada, se fosse empate não seria catastrófico nem para nós ou para o São Paulo - disse.

O treinador também comentou sobre Carlos Eduardo, que foi o destaque da equipe ao fazer o tento da vitória. Felipão destacou questão psicológica do atleta foi superada.

- É um atleta que vem trabalhando, conhecendo seus companheiros. A qualidade dele é velocidade e drible, é preciso que nossos atletas entendam o seus estilo de jogo. Uma coisa vai completando a outra. Não é de um dia para o outro que vamos conseguir alguma coisa. A parte do aspecto psicológico, pois ele não vinha fazendo o gol, é deixada de lado - afirmou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos, na liderança do Grupo B - não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que tem 14 e mais seis pontos a disputar. Já o São Paulo ficou com 14 pontos, na segunda colocação do Grupo D - se o Oeste vencer o Corinthians, passará dos 12 para os 15 pontos, caindo para a terceira colocação, fora da zona de classificação.

A última rodada acontece na quarta-feira - enquanto o São Paulo Visita o São Caetano, o Palmeiras recebe a Ponte Preta.

Esporte