PUBLICIDADE
Topo

Clássicos darão o tom na 13ª Rodada do Campeonato Catarinense

16/03/2019 16h18

Avaí x Figueirense, no estádio da Ressacada, e Chapecoense x Joinville, na Arena Condá, serão partidas de grande peso na 13ª Rodada do Campeonato Catarinense não apenas pelo status de clássico, mas também pela mobilização que esses jogos podem causar na tabela de classificação.

O embate entre Leão e Figueira reúne o terceiro e o líder da competição nesse momento com 23 e 26 unidades, respectivamente. A partida está programada para ocorrer nesse domingo (17) às 16 h.

Logo, um triunfo dos anfitriões pode, ao mesmo tempo de conter o avanço do arquirrival, colar o Avaí no atual ponteiro. Assim como uma vitória do Alvinegro pode consolidar o time de Hemerson Maria como o líder do estadual e, consequentemente, o afastamento do Alvianil.

Por sua vez, o confronto entre o Verdão do Oeste e o JEC mexe tanto com a parte de cima (a Chape é o vice-líder com 24 unidades) como também no meio para baixo pelo fato do Joinville estar em sétimo com 13. Vencer significa a possibilidade do time de Claudinei Oliveira poder até assumir a liderança do torneio enquanto, para o Tricolor catarinense, ganhar significa o afastamento da zona de rebaixamento.

Outras partidas da 13ª Rodada no Campeonato Catarinense:

Sábado - 16/03

Metropolitano x Hercílio Luz - 16 h

Brusque x Marcílio Dias - 18 h

Domingo - 17/03

Tubarão x Criciúma - 16 h

Esporte