PUBLICIDADE
Topo

Zé Ricardo espera concentração dos jogadores em partida contra o Flu

15/03/2019 16h47

Após conquistar a primeira vitória na Taça Rio, o Botafogo busca confirmar a evolução no torneio. O Alvinegro volta aos gramados para enfrentar o Fluminense neste domingo, no Maracanã, às 19h. Zé Ricardo destacou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, o jogo e elogiou Fernando Diniz, treinador do Tricolor.

- Vai ser um grande confronto, Fluminense vive um momento muito bom, vai ser uma honra enfrentar o Diniz pela primeira vez, merecidamente está fazendo uma grande campanha. Estamos tentando equilibrar no campeonato também, esperamos fazer um jogo num nível de concentração máximo, o Fluminense vai exigir isso da gente - afirmou.

A partida pode marcar a estreia de Diego Souza no Botafogo. Após ser recebido com festa pelos torcedores em General Severiano, o nome do atleta apareceu no BID nesta sexta-feira e ele está liberado para entrar em campo. Inicialmente, Zé Ricardo afirmou que ele deve jogar como referência no ataque.

- Está relacionado, sem dúvida. Treinou bem essa semana. Vai pro jogo. Temos que quebrar a cabeça mais um pouco nesses dois dias que faltam para definir a melhor forma de usá-lo. Jogador versátil, inteligente para entender funções. Provavelmente começará como centroavante, mas nada impede que jogue saindo da área - confessou.

Diego Souza de um lado, Paulo Henrique Ganso do outro. O meio-campista é a grande contratação do Tricolor para a temporada e Zé Ricardo reconheceu a habilidade do camisa 10 do clube das Laranjeiras. O treinador comentou que é preciso atenção na marcação para pará-lo no campo de ataque.

- Já enfrentei o Ganso em Brasília pelo Flamengo contra o São Paulo. Se não me engano, foi 2 a 2 o jogo. O Ganso é um jogador diferente, inteligente a ponto de abrir espaço, precisamos estar bem concentrados para tirar o espaço dele, mas não com marcação individual, porque isso pode trazer mais danos para a gente a meu ver. Ele chuta bem de fora da área. Atenção total com a equipe do Fluminense - finalizou.

Esporte