Love dá alternativas ao Corinthians e mostra importância extracampo
Vagner Love tem correspondido às expectativas do técnico Fábio Carille, que pediu a contratação do atacante para a diretoria do Corinthians. O jogador chegou ao clube no fim de janeiro, participou de dez jogos, com dois gols marcados, e tem tido papel importante também extracampo.
Aos 34 anos e em sua segunda passagem pelo Corinthians, Love é um dos líderes do grupo e tem dado conselhos aos mais jovens. Sua postura tem sido parecida com a de Jô em 2017, como comparou Carille.
"Love está muito importante nos jogos, no dia a dia, nos treinos, ajudando muito o grupo", disse o treinador.
Leia também
Presidente do Corinthians recebe alta hospitalar após dez dias internado
Tour na Arena Corinthians chega a 100 mil visitantes em menos de dois anos
Além do papel extracampo, Love também tem agradado por suas atuações. Versátil, ele já foi escalado pelo lados lados e como centroavante, sua posição de origem. Foi como jogador mais avançado que marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, quando Boselli havia sido substituído por Ramiro.
"É a qualidade do elenco, ele entrou em alguns jogos, contra o São Paulo, ele e Gustavo, sendo o Gustavo, sendo ele de lado. Contra o Santos entrou muito bem, com o Boselli ali. Então é jogador que te dá alternativa, pode jogar pela esquerda, pode jogar pela direita, pode jogar de 9, pode jogar atrás do 9... Essa foi a busca também. Ramiro que joga por dentro e pelo lado, o Luan que a gente tentou e que joga por dentro, pela esquerda também. Ter esses jogadores que dentro de campo, sem fazer substituição, deixam você mudar a forma de jogar, isso é muito importante", destacou Carille.
Com os dez jogos nesta segunda passagem, Love chegou a 60 pelo Corinthians. Ao todo, ele soma 18 gols marcados. Na primeira vez que defendeu o Timão, em 2015, sagrou-se campeão brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.