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Licitação da CBF tinha vencedor antes de concorrência, diz Folha

14/03/2019 18h58

A licitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a exploração de publicidade estática já tinha um vencedor antes mesmo do recebimento ofertas concorrentes, garante o jornal Folha de São Paulo. Segundo o veículo, a informação era sabida desde o dia 24 de janeiro, quando a Confederação publicou em seu site oficial a convocatória para o processo.

Em reportagem publicada nesta quarta-feira, a Folha diz que no dia 31 de janeiro - dia da apresentação das propostas à CBF pelas empresas concorrentes, o jornal registrou a informação recebida pela reportagem no cartório do 1º Tabelião de Notas da Capital, em São Paulo.

Já em 7 de fevereiro, mesma data em que os clubes se reuniram pela primeira vez na sede da CBF para discutir as ofertas, foi feito foi feito um anúncio cifrado na seção de classificados com o nome traduzido da empresa e número e CEP da sede da CBF no Rio de Janeiro.

Relação antiga

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A Sport Promotion tem relações com a CBF há cerca de 30 anos. A empresa começou trabalhando com o programa Show do Esporte, da Bandeirantes, e se expandiu no esporte brasileiro. Atualmente, de acordo com seu site oficial, a companhia detém os direitos de transmissão das Séries B, C e D do Brasileiro em parceria com emissoras de televisão, e ainda explora as placas de publicidade dessas competições.

A Sport Promotion também trabalha com os Brasileiros Feminino, masculino sub-20 e Copas do Brasil sub-17 e sub-20. Em documento enviado na concorrência pela publicidade da Série A, a empresa diz ser detentora dos direitos de 7 dos 12 campeonatos nacionais ou regionais de futebol.

Resposta da CBF

A reportagem da Folha trouxe também um resposta da CBF. A entidade disse que "a insinuação feita pelo jornal é absurda", que não interferiu na escolha dos clubes e que a proposta vencedora foi "de longe" a de maior valor.

De acordo com o jornal, a EY, empresa contratada para auditar a licitação, também disse que não houve interferência no processo. A Sport Promotion afirmou que só soube que ganhou a concorrência na terça-feira (12), após o anúncio oficial da confederação.

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