PUBLICIDADE
Topo

Jean Lucas surpreende e pede passagem no Santos

Jean Lucas ouve instruções antes de entrar em jogo do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Jean Lucas ouve instruções antes de entrar em jogo do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

14/03/2019 10h16

Apresentado pelo Santos há um mês, o volante Jean Lucas tem sido visto com bons olhos pela torcida e diretoria santista. O jogador, que ainda não é titular absoluto, pede passagem no time do técnico Jorge Sampaoli pelas suas boas atuações.

A negociação, inclusive, esteve emperrada em janeiro. Jean Lucas foi o primeiro jogador a ser incluído na troca pelo atacante Bruno Henrique, vendido ao Flamengo. Porém, o desejo inicial do atleta era permanecer na equipe carioca.

Leia também

Santos volta à carga por Jobson e confia em "fator Sampaoli" por solução
Vanderlei admite ser "fominha" e não quer saber de rodízio no gol do Santos

Ronaldo, outro volante, teve seu nome envolvido na negociação, mas valores entre o empresário, André Cury, e o presidente do Peixe, José Carlos Peres, estiveram distantes. Então, com o desejo de Sampaoli e a oportunidade de disputar mais partidas no ano, Jean Lucas chegou ao Santos.

Mesmo com apenas 20 anos, sua postura é elogiada no campo. Jean Lucas já demonstrou segurança, boa saída de jogo, um ótimo passe e um bom apoio ao ataque. Ele foi um dos melhores do clássico contra o Palmeiras, ainda em fevereiro.

O volante, porém, disputa vaga com Diego Pituca e Carlos Sánchez, atletas que constantemente demonstram boas performances. Além disso, se firmaram como titulares no ano passado, ainda com o técnico Cuca.

A pré-temporada iniciada no Flamengo também ajudou o rendimento do atleta no Santos. Ele chegou a disputar dois jogos no Campeonato Carioca sob comando de Abel Braga. Com isso, não precisou entrar em trabalhos especiais para estrear pelo Peixe. O volante disputou sua primeira partida cinco dias depois de ser apresentado.

Até o momento, Jean Lucas participou de cinco jogos no Santos, mantendo um bom retrospecto. Em um mês, foram quatro vitórias e um empate, além de 379 minutos em campo.

Com Sampaoli pensando em poupar alguns titulares, Jean Lucas pode ganhar outra oportunidade, desta vez, contra o Novorizontino, às 20h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Esporte