PUBLICIDADE
Topo

Há um mês em Portugal, ex-Flu fala sobre adaptação à Europa

14/03/2019 13h47

Cria da base do Fluminense, o atacante Thiago Andrade chegou ao Portimonense (POR) após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Há pouco mais de um mês em Portugal, o brasileiro vem se adaptando ao novo clube e fazendo a transição entre a categoria júnior para o profissional. Por isso, nesse primeiro momento, vem atuando na equipe Sub-23.

- Minha chegada em Portugal está sendo uma experiência muito boa. É muito diferente, mas creio que já estou adaptado com o novo clima, meus companheiros me receberam muito bem o elenco do Portimonense é muito unido, o que facilitou este primeiro contato - disse Thiago.

O próximo desafio do Portimonense pela Liga Revelação será neste sábado, diante do Maritimo, no Estádio do Machico. Já habituado ao novo país, Thiago analisou as mudanças no estilo de jogo entre o Brasil e Portugal:

- Futebol europeu é um pouco diferente. O jogo é mais rápido, a intensidade é sempre lá em cima. O Portimonense tem uma grande estrutura, fui muito bem recebido. Só tenho a agradecer ao clube. Estamos preparados para o jogo contra o Maritimo.

Esporte