Confira como cada equipe chega para as quartas da Liga dos Campeões
Com o fim das oitavas de final da Liga dos Campeões, a expectativa para os próximos confrontos só aumenta. Oito equipes estão no sorteio desta sexta-feira, que define os confrontos das quartas de final da competição. Ajax, Barcelona, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Porto e Tottenham são os times vivos na Champions.
Não faltou emoção nos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. CR7 deu show e classificou a Juventus. City e Barça goleiam. United e Porto avançam de maneira dramática. Ajax, Liverpool e Tottenham vencem e também estão nas quartas. Confira como cada equipe chega para as oitavas de final da Champions.
JUVENTUS
Com uma classificação heroica, a Juventus chega cheio de moral para as quartas de final da Liga dos Campões. A Velha Senhora conta com o craque Cristiano Ronaldo, que apareceu mais uma vez no momento decisivo, ao marcar três gols e eliminar o Atlético de Madrid.
Líder isolada do Campeonato Italiano, a Juventus também tem que lidar com problemas no departamento médico. Ao todo, cinco atletas estão lesionados, entre eles o brasileiro Douglas Costa. Apesar disso, é válido dizer que a Velha Senhora chega com uma das favoritas ao título da Liga dos Campeões, principalmente após a grande partida nas oitavas de final.
MANCHESTER UNITED
Assim como a Juventus, o Manchester United teve que buscar uma virada improvável para se classificar. Fora de casa, os Red Devils derrotaram o PSG por 3 a 1, com um gol nos acréxscimos, para avançar às quartas. Quem chega com muita moral no elenco é o atacante Marcus Rashford. Com apenas 21 anos, o jogador mostrou frieza para converter o pênalti no fim, que eliminou o Paris Saint-Germain.
Apesar do bom momento na Liga dos Campeões, o Manchester United não tem encontrado vida fácil no Campeonato Inglês. Os Red Devils estão na quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima Champions. Além disso, o treinador Solskjaer tem seis jogadores lesionados.
BARCELONA
Após um empate sem gols no confronto de ida, o Barcelona não tomou conhecimento do Lyon e goleou por 5 a 1 no Camp Nou. Apesar de não estar nos holofotes como em outros anos, o clube catalão nunca pode ser descartado, pois conta com Messi e companhia.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com uma vantagem confortável e pode focar na Liga dos Campeões. Outro fator importante é que o treinador Ernensto Valverde tem apenas dois jogadores lesionados, Rafinha e Vermaelen.
MANCHESTER CITY
A equipe comandada por Guardiola também chega para as quartas de final da Liga dos Campeões como um das favoritas. Os Citizens atropelaram o Schalke 04 na última terça, com uma goleada por 7 a 0, e quer com todas as forças o título inédito.
Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City tem o Liverpool na cola e não pode relaxar. No departamento médico, a principal baixa de equipe de Guardiola é o belga De Bruyne. O zagueiro Mendy também está lesionado.
LIVERPOOL
Com uma grande vitória sobre o Bayern, em plena Allianz Arena, por 3 a 1, o Liverpool chega bastante motivado para as quartas de final. Jürgen Klopp conta com o trio ofensivo formado por Salah, Firmino e Mané para chegar a segunda decisão de Liga dos Campeões consecutiva.
Além da Champions, o Liverpool está briga pelo título do Campeonato Inglês, na segunda colocação e na perseguição ao Manchester City. O principal problema de Klopp no departamento médico é o meia Henderson, que se lesionou no confronto contra o Bayern.
TOTTENHAM
Liderados por Harry Kane, os Spurs chegam às quartas de final fora do grupos dos favoritos. O Tottenham derrotou o Borussia Dortmund nos dois jogos para se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões.
No Campeonato Inglês, o Tottenham é o terceiro colocado, mas longe de ficar tranquilo, pois Arsenal, Manchester United e Chelsea estão na briga pelas vagas para a Liga dos Campeões. Pochettino tem apenas dois jogadores no departamento médico, Winks e Trippier.
PORTO
A classificação do time português foi uma das mais dramáticas desta fase da Liga dos Campeões. Na única prorrogação das oitavas de final, os Dragões superaram a Roma e se classificaram para as quartas.
No Campeonato Português, o Porto tem uma briga intensa pela liderança com o Benfica e não pode cometer erros. O atacante Aboubakar é o principal desfalque dos Dragões até o momento.
AJAX
Os holandeses podem ser considerados a zebra das quartas de final da Liga dos Campeões. Entretanto, o Ajax mostrou um grande futebol, que eliminou o atual tricampeão da competição, Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu.
O Ajax é o segundo colocado no Campeonato Holandês e segue na cola do líder PSV. No departamento médico, o treinador Erik Ten Hag não pode contar apenas com Carel Eiting.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.