'Chegou e jogou': Urso se firma como titular e impressiona no Corinthians
A boa vitória do Corinthians diante do Ceará começou com ótima cabeçada para o gol do volante Júnior Urso. Aos 30 anos, o camisa 30 tornou-se titular absoluto da equipe do Parque São Jorge e tem impressionado não só os torcedores do Timão pelo bom rendimento, mas também Fábio Carille.
Após o jogo contra o time cearense em Fortaleza, o treinador do Corinthians admitiu estar encantado com o bom rendimento do jogador, a quem comparou com Ralf em seu começo no Timão.
- Desde quando cheguei no clube, em 2009, acho que é o segundo jogador (que se adaptou mais rápido). O primeiro foi o Ralf. Chegou, colocou a 5 nas costas em 2010 e jogou para não sair mais do time. Agora é o Urso. Alguns jogadores são assim - ponderou o treinador.
Até aqui, são dois gols marcados por Urso no Timão. Contra o Ceará, "pisou na área", como gosta de citar Fábio Cariile e, com ótima noção de posicionamento do gol, cabeceou para abrir o placar após assistência de Mauro Boselli. Ainda em busca do time ideal, Carille admite que a contratação do volante é um dos exemplos para tratar o elenco de 2019 como o melhor dos últimos anos.
- Não imaginava que viriam tantos jogadores qualificados quando começamos a conversar e eu ainda estava na Arábia. O Corinthians se esforçou para trazer Vagner Love, Urso... E estamos qualificando cada vez mais o grupo. Acho que entre 2017, 18 e 19, este é o melhor elenco, o mais equilibrado - completou.
Com Urso, o Timão se reapresenta nesta sexta-feira, às 16h, para treino aberto no CT Joaquim Grava. O próximo duelo é no domingo, na Arena, contra o Oeste, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.