PUBLICIDADE
Topo

Vanderlei admite fama de fominha e elogia Everson: 'Tem dado conta do recado'

13/03/2019 09h57

O goleiro Vanderlei admitiu a fama de fominha que tem no Santos. Desde que chegou no Peixe, em 2015, o camisa 1 dificilmente tem deixado a titularidade de lado.

Neste ano, Vanderlei ganhou a concorrência de Everson, goleiro que se destacou no Ceará pela habilidade em jogar com a bola nos pés. Ainda assim, o camisa 1 já disputou 11 das 14 partidas do Santos na temporada.

- Eu prefiro estar no gol sempre. Além de eu ser fominha, prefiro jogar sempre, mas sabemos que é importante todos jogarem. Quando o Everson tem entrado, tem dado conta do recado. É importante dar chance para todos - falou o goleiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Vanderlei ainda deixou claro que nunca teve nenhum problema com o técnico Jorge Sampaoli. Vale lembrar que, antes de Everson chegar, o comandante disse preferir um goleiro que teria facilidade em jogar com os pés.

- A gente nunca vai agradar a todos, isso é normal do futebol. Essa questão é da comissão técnica. Independentemente do que falem, tanto eu quanto o Everson trabalhamos bem no dia a dia. O cara treina para jogar. Ajudar o Santos é o mais importante - afirmou o camisa 1.

- Foi mais um mal-entendido. Muita notícia saindo o tempo todo. Isso que aconteceu. Nunca tive problema com treinador nenhum e não quero ter. Ele viu nossos últimos jogos e a gente não jogava com a bola nos pés. A gente procura se acertar e assimilar o que o treinador quer. Não teve problema nenhum, a readaptação foi tranquila - completou.

Vanderlei deve ser titular contra o Novorizontino nesta sexta-feira, às 20h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Esporte