PUBLICIDADE
Topo

Taça das Favelas realiza peneira com mais de 40 mil jovens em São Paulo

13/03/2019 15h12

Cerca de 40 mil jovens irão participar dos Dias de Peneira (DIPE's), que acontecem nos dias 16 e 17 de março, da Taça das Favelas 2019. Será a primeira edição do torneio em São Paulo. Aproximadamente 400 jovens de cada comunidade disputam uma vaga nas seleções que irão disputar o campeonato. Cada uma das 96 favelas (64 no masculino e 32 no feminino) terá que montar a sua seleção para disputar o torneio com 30 atletas.

Jenivaldo Dedé, coordenador de futebol da Taça das Favelas, explicou a importância dos Dias de Peneira.

- O Dia de Peneira é muito importante para o campeonato e para a própria favela. Realizamos esse evento, porque, a fim de cumprir a nossa função social, queremos dar oportunidade a todos. Por isso, chamamos de seleção das favelas que disputam a Taça, e não time. São os 30 melhores jogadores que comparecerem à Peneira daquele território.

Já o líder de Heliópolis, Marcivan Barreto, destacou a ansiedade da comunidade para a disputa das peneiras.

- A molecada aqui da nossa favela está muito ansiosa. Eles não veem a hora de chegar o Dia de Peneira pra mostrarem o seu futebol e participarem das fases mais importantes da Taça das Favelas - afirmou.

O futebol feminino também terá destaque na Taça das Favelas. Serão 32 equipes em busca do título.

- Essa será uma oportunidade única para as meninas e os meninos de São Paulo mostrarem o seu talento. E fazemos questão de dar um grande espaço para as garotas jogarem, para que o futebol feminino ganhe cada vez mais espaço. Vai ser uma grande festa nas favelas do estado! Nosso torneio já é um sucesso - comemorou Valdeane Silva, coordenadora de futebol feminino do torneio.

Depois das peneiras, acontecerão o Sorteio das Chaves e o Congresso Técnico, no dia 23 de março, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. A bola começa a rolar no dia 6 de abril, no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester. A final será no dia 1 de junho, no Pacaembu, com transmissão do SportTV.

Esporte