PUBLICIDADE
Topo

Os motivos para ficar de olho no jogo entre Flamengo e LDU, no Maracanã

13/03/2019 17h30

Pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores, Flamengo e LDU se enfrentam nesta quarta, no Rio de Janeiro, de olho na liderança da chave. O duelo, o primeiro na história dos clubes, terá clima de decisão e grande público.

Abaixo, os principais pontos para o torcedor ficar de olho no duelo no Maraca. Com transmissão em tempo real do LANCE!, a bola vai rolar a partir das 21h30.

APOIO DA NAÇÃO

De forma antecipada, a torcida do Flamengo comprou os 57 mil ingressos à venda e lotará as arquibancadas do Maracanã nesta noite de Libertadores.

Nesta edição da Copa, é o primeiro jogo do Rubro-Negro como mandante e a Nação promete realizar uma grande festa, com mosaico, escudo e balões.

VALE A LIDERANÇA

Assim como o time de Abel Braga, a LDU estreou no Grupo D com vitória: 2 a 0 sobre o Peñarol, do Uruguai, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O saldo de gols deixa a equipe equatoriana na frente do Flamengo na tabela do Grupo D, por ora. Quem vencer no Maraca irá se isolar na liderança da chave.

ER7 OU ARRASCAETA?

Depois de dar uma sequência a Arrascaeta entre os titulares, o técnico Abel Braga pode alterar o setor para a partida contra a LDU. Everton Ribeiro recuperou a forma física após dores no joelho esquerdo e está na disputa pela titularidade. Diego, Cuéllar e Arão, neste momento, são absolutos na equipe.

Bruno Henrique e Gabigol, responsáveis por oito gols e cinco assistências na temporada, comandarão mais uma vez o ataque do Flamengo nesta quarta. Desta forma, a expectativa é de mais uma boa apresentação da dupla titular.

Na estreia em Oruro, na Bolívia, Bruno Henrique deu passe decisivo para o camisa 9 fazer o gol diante do San José. A finalização de Gabigol foi categórica.

50ª VEZ PELA LIBERTADORES NO MARACANÃ

Em sua 16ª participação na Copa Libertadores, o Flamengo chegará ao 50º jogo pelo torneio atuando no Maracanã diante da LDU, do Equador, nesta quarta.

O retrospecto do time no estádio é bom: aproveitamento de 72,8% dos pontos. Em 49 partidas até esta noite, são 33 vitórias, oito empates e oito derrotas.

Esporte