International Board anuncia mudanças nas regras do futebol
A International Board anunciou mudanças nas regras do futebol. Nesta quarta-feira, houve uma reunião na Escócia para definir as novidades. A decisão já havia tomado no início de março. Todas as mudanças vão entrar em vigor no dia 1º de junho. Árbitros, técnicos, treinadores e jogadores sofrerão com as novidades.
Um lance que é discutido, principalmente, é a mão da bola. Até o momento, a arbitragem precisa interpretar o lance para marcar a infração. Contudo, com a nova regra, todas as bolas que encostarem na mão terá que ser automaticamente marcado.
O comportamento dos técnicos também vão ter que ser regulados, depois da imposição da regra. No momento, o árbitro somente adverte ou expulsa imediatamente. No entanto, com a mudança, o juiz poderá dar amarelo para alertar o treinador.
Além disso, as substituições também irão sofrer alterações. No momento, da troca dos jogadores, o mesmo deve sair pela linha mais próxima para acelerar o andamento do jogo.
O goleiro também ganha vantagem com as novidades. Na cobrança das penalidades, o arqueiro tem que estar posicionado com os dois pés sobre a linha, mas com a nova regra isto vai mudar. O tradicional número 1 pode estar com um pé sobre a marcar da cal, o que facilita no impulso.
Com relação ao tiro de meta, o goleiro também terá que ficar ligado. Agora, a bola só entra em jogo somente fora da área. Depois do recurso, a partida já está valendo mesmo com a bola dentro da área.
Para finalizar, o árbitro poderá colocar bola ao chão quando houver toque em seu corpo. No momento, o dono do apito apenas dá sequência ao duelo.
Vale salientar, que as competições da América do Sul, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores vão começar com a nova regra. Na Europa, por conta do calendário, as mudanças só vão acontecer na próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.