PUBLICIDADE
Topo

Arboleda é convocado e desfalca o São Paulo no Campeonato Paulista

13/03/2019 19h21

O São Paulo não terá o zagueiro equatoriano Arboleda na última e decisiva rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O jogador foi convocado pela seleção de seu país para disputar dois amistosos e desfalcará o Tricolor no fim deste mês.

O defensor são-paulino não estava na lista original do técnico Hernán Darío Gómez, mas acabou sendo chamado após a lesão de Ayrton Preciado, do Santos Laguna, do México.

Arboleda defenderá a seleção equatoriana nos amistosos contra os Estados Unidos, no dia 21 de março, na Flórida, e contra Honduras, no dia 26, em Nova Jersey. Os jogos fazem parte da preparação para a Copa América deste ano.

Por conta disto, o jogador perderá a partida contra o São Caetano, no dia 20 de março. A partida será a última da fase de classificação do estadual. Caso o Tricolor avance para o mata-mata, o zagueiro também estará fora, pelo menos do primeiro jogo das quartas de final.

Titular absoluto do São Paulo, Arboleda já fez dez jogos nesta temporada e marcou um gol, contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. O defensor está no clube do Morumbi desde o segundo semestre de 2017 e já soma 75 partidas com a camisa do Tricolor.

Esporte