Último comentário de Eurico Miranda foi sobre clássico entre Vasco e Flamengo, diz Euriquinho
Eurico Miranda é um dos personagens mais marcantes da história do Vasco. O ex-presidente do clube não resistiu a luta contra um câncer e morreu nesta terça-feira, no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. O velório do mandatário teve início nesta noite, na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário, e reuniu muitas pessoas que são do meio do futebol - não necessariamente ligadas ao Cruz-Maltino.
Dentre os presentes, estava Euriquinho, um dos quatro filhos deixados por Eurico Miranda, que afirmou, na chegada do velório, que o último jogo que o ex-presidente assistiu foi a partida entre Vasco e Flamengo, que terminou empatada em 1 a 1, realizada no último sábado, no Maracanã, pela Taça Rio. O ex-dirigente do Cruz-Maltino afirmou que seu pai, mesmo debilitado, vibrou com o gol de pênalti de Maxi López, nos minutos finais do duelo.
- Vimos o clássico contra o Flamengo, ele ficou satisfeito. Mas nos últimos meses não era mais uma realidade completa. Ele não estava mais 100% conectado com o mundo real. Eram poucos os momentos de interatividade. Mas ele viu o jogo, gostou do resultado, vibrou com o pênalti no final. O último comentário que ele fez de futebol foi quando ele viu os jogadores do Flamengo em volta do árbitro e disse "eles estão nervosos, não ficaram satisfeitos de perder". Domingo ele já estava bem desgastado e segunda-feira também. Hoje, decidimos levar ele ao hospital, essa movimentação foi sacrificante e ele não resistiu - revelou Euriquinho.
Coincidência ou não, o último jogo visto por Eurico Miranda antes de morrer foi um clássico contra o Flamengo. Desde que entrou para a política do Vasco, o ex-presidente fez questão de aumentar a rivalidade com o Rubro-Negro, o que fez a rivalidade aumentar de uma forma gritante e se tornar uma das famosas do país. Durante sua carreira como presidente ele chegou a afirmar, por exemplo, que jogos contra o clube da Gávea eram 'um campeonato à parte'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.