PUBLICIDADE
Topo

Sampaoli aparece em velório de Coutinho, ex-jogador do Santos

12/03/2019 16h34

O técnico Jorge Sampaoli compareceu rapidamente ao velório do ex-atacante Coutinho, que está sendo realizado na Vila Belmiro, nesta terça-feira.

Sampaoli entrou pelo Portão 6 da Vila Belmiro ao invés do 10, que tem sido utilizado pelos torcedores e familiares. O argentino confortou pessoas próximas a Coutinho e deixou o Salão de Mármore pelo mesmo local sem falar com a imprensa.

Devido ao falecimento do Gênio da Pequena Área, o Santos decidiu vetar o atendimento à imprensa nesta terça-feira. O Peixe treinou nesta manhã, no CT Rei Pelé.

O Santos se reapresenta na manhã desta quarta-feira, visando o duelo contra o Novorizontino, nesta sexta-feira, no Pacaembu, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Antônio Wilson Vieira Honório nasceu em 11 de junho de 1943, na cidade de Piracicaba (SP). Com apenas 14 anos, o atacante fez sua estreia profissional pelo Santos, em 1958. Ele permaneceu no Peixe até 1968, e depois retornou para mais uma passagem em 1970.

Entre seus principais títulos pelo Santos estão seis Campeonato Paulistas, cinco títulos da Taça Brasil, além de duas LIbertadores da América e dois Mundiais Interclubes.

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Santos, com 368 gols marcados em 457 jogos, atrás apenas de Pepe, com 403 gols, e Pelé, com 1.091 gols. Ele fez parte do lendário ataque formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O artilheiro era considerado o melhor parceiro que Pelé já teve.

Esporte