PUBLICIDADE
Topo

Morumbi passa por vistoria e São Paulo não prevê mais jogos no Paca

12/03/2019 16h54

O São Paulo divulgou nota na tarde desta terça-feira para informar que recebeu a visita do prefeito regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, para vistoria no complexo social e no estádio do Morumbi, atingidos por enchentes nos dois últimos fins de semana.

O texto explica o andamento do processo de limpeza e diz que o clube e as autoridades estão em busca de medidas que possam evitar que esse tipo de episódio se repita.

O São Paulo acredita que poderá reabrir o seu complexo social antes do prazo de 30 dias estabelecido após o primeiro - e mais severo - alagamento, em 2 de março. Sobre os jogos da equipe profissional, a previsão é de que não precisem mais ser no Pacaembu após o clássico contra o Palmeiras, às 16h30 de sábado.

Além do Choque-Rei, o Estádio Municipal recebeu o empate por 1 a 1 com a Ferroviária, no último fim de semana, devido à situação do Morumbi.

Leia a nota oficial do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube informa que recebeu nesta terça-feira (12) a visita do Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, para vistoria no complexo social e no estádio do Morumbi, afetados por enchentes em decorrências das chuvas ocorridas no último dia 9 e, principalmente, no último dia 2.

A visita, solicitada pelo São Paulo, teve como objetivo analisar os locais afetados pelas enchentes para que se possa detectar causas e traçar ações conjuntas para minimizar riscos de novos alagamentos. O foco principal da vistoria foi o exame das galerias pluviais subterrâneas, para que a partir de agora se possa fazer um mapeamento exato que consiga identificar eventuais rompimentos que necessitam de restauração ou até outras intervenções. A equipe presente ainda fez o reconhecimento da área afetada por erosão no complexo social, próxima ao edifício Vilanova Artigas, na qual já se executa trabalho de contenção.

O São Paulo também comunica que na próxima quinta-feira (14) será recebido em reunião institucional na Prefeitura de São Paulo para compartilhar informações e imagens sobre o impacto das enchentes da região do Morumbi.

Nesta terça-feira, o clube avançou no trabalho de reconstrução do muro que cedeu parcialmente na avenida Jules Rimet. A nova divisão será reformada junto a uma estrutura de contenção, que suportará peso superior à anterior.

No complexo social, o São Paulo trabalha em processo de conclusão de limpeza e higienização, principalmente em relação às estruturas que contemplam o parque aquático. Prosseguem, também, as ações para pleno restabelecimento de abastecimento de energia elétrica, afetado pelos danos em cabines primárias, quadros de comando e transformadores. A diretoria atua, com otimismo, para viabilizar a abertura aos associados de ao menos parte do complexo social antes do término do prazo de interdição previamente anunciado.

Em relação ao estádio do Morumbi, o São Paulo já iniciou a reconstrução dos vestiários e trabalha com a previsão de voltar a receber partidas após o jogo contra o Palmeiras, que acontecerá no próximo sábado, no Pacaembu.

Esporte