PUBLICIDADE
Topo

Mancini esboça formação no São Paulo e ganha o reforço de Reinaldo

12/03/2019 13h32

O interino Vagner Mancini começou a esboçar o time do São Paulo para o clássico com o Palmeiras, sábado, no Pacaembu. No treino desta terça, o comandante fez uma atividade tática em campo reduzido e montou uma equipe com oito jogadores de linha. A novidade ficou por conta do lateral Reinaldo, liberado para treinar com bola com o restante do elenco.

O time titular foi formado por Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan e Hernanes; Pablo e Antony. O treino tático demorou pouco mais de meia hora e, na atividade, Mancini cobrou que os jogadores ficassem próximos uns dos outros e fossem velozes na saída de bola.

A comissão técnica ainda não confirmou qual esquema tático pretende utilizar contra o Palmeiras. Há a possibilidade de jogar com três zagueiros, assim como foi nas últimas três partidas (Red Bull Brasil, Bragantino e Ferroviária), ou com uma linha de quatro defensores. A escolha do sistema será determinante para a definição dos dois jogadores de linha que ainda faltam.

Ainda no treino desta terça, o São Paulo ganhou o reforço do latetal-esquerdo Reinaldo, que tinha uma lesão muscular na coxa esquerda e está recuperado. O jogador participou de toda a atividade no CT da Barra Funda e disputará posição com Léo.

Já o trio formado por Biro Biro, Everton e Liziero fez apenas o aquecimento com o restante do grupo. Durante o treinos tático e de finalização, os jogadores trabalharam com o preparador físico Wellington Valquer e não participaram da atividade com bola. Apesar disto, eles estão na transição do Reffis para o gramado e devem ser reintegrados em breve.

Atualmente na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com 14 pontos ganhos em 30 disputados, o São Paulo encara o Palmeiras pela 11ª rodada da fase de classificação do estadual. O Tricolor ainda está em crise e corre o risco de não garantir sua vaga no mata-mata. Por isso, foco total no Choque-Rei.

Esporte