PUBLICIDADE
Topo

Jornal detalha situação do elenco merengue com a volta de Zidane

12/03/2019 11h41

A volta de Zidane ao Real Madrid foi a forma que a diretoria merengue encontrou para dar um fim a crise que a equipe vive na temporada. Se terá sucesso como a primeira passagem ainda não se sabe, mas parte do elenco tem motivos de sobra para comemorar a chegada do treinador, como Navas, Marcelo, Asensio e Isco. Já outros, ficam em situação mais delicada, como são os casos de Bale e Benzema. O jornal espanhol 'Marca' esmiuçou a situação de cada jogador com o retorno do treinador francês.

COURTOIS

Ainda não se sabe qual será o panorama de Courtois na meta do Real Madrid. O belga chegou após a saída de Zidane do comando e não trabalhou com o treinador. Durante o período Lopetegui, ele e Navas se alternavam nos jogos da temporada. Com Solari, Courtois era titular.

KEYLOR NAVAS

Com o regresso de Zidane, Navas é com toda certeza um dos atletas mais beneficiados. Homem de confiança do técnico, o costarriquenho foi o titular na conquista das três LIga dos Campeões da Europa com o técnico francês. No entanto, Zidane terá Courtois também para a posição desta vez.

VARANE

Em menos de um ano, Varane parece ter se tornado outro jogador. Campeão de Champions com Zidane e da última Copa do Mundo pela França, o zagueiro não está nem perto de seu melhor momento e tem falhado em lances capitais na defesa. O retorno do treinador francês pode trazê-lo de volta ao auge.

MARCELO

O maior beneficiado com a volta de Zidane é o brasileiro. Um dos melhores laterais do mundo nos últimos anos, Marcelo fez uma temporada para se esquecer com Lopetegui e Solari.

Fora de forma, ficou no banco de reservas e viu o jovem Reguillón assumir a titularidade. Com Zidane, o brasileiro foi campeão de tudo e ao que tudo indica, deve voltar a titularidade da equipe.

KROOS

Outro jogador que faz temporada muito a baixo das expectativas é o alemão Toni Kroos. O atleta tem sido amplamente criticado pela imprensa e torcedores e não é nem de perto o meia impecável das últimas temporadas. Com Zidane, é provável que o jogador recupere o bom futebol.

CASEMIRO

Outro que não tem feito uma boa temporada é Casemiro. O atleta foi classificado pelo 'Marca' como o soldado mais leal de Zidane, volante que fazia de tudo no time comandado pelo francês. Tem tudo para voltar a ter um bom momento no Real com o treinador.

ASENSIO

Foi com Zidane que Marco Asensio foi lançado ao time titular e brilhou nas últimas temporadas. Sem o francês, o jogador esquentou o banco de reservas e muitas vezes sequer entrava nas partidas. A tendência é de que o espanhol receba mais chances.

ISCO

A situação de Isco foi classificada pelo 'Marca' como "Pior do que está, não fica". Segundo o jornal espanhol, apesar da volta de Zidane, o futuro do meia ainda é incerto.

Contudo, Isco deve ter novas oportunidades na equipe ainda nesta temporada. Durante a época atual, Isco teve poucas chances com Lopetegui e nem chegava a ser relacionado para as partidas por Solari.

BENZEMA

Apesar da boa temporada que vem fazendo, ao contrário da maioria dos atletas do Real, Benzema tem futuro incerto sob o comando de Zidane. Com o treinador francês, o atacante não fazia muitos gols e por vezes, figurava no banco de reservas

BALE

Um panorama que não tende a melhorar é o do galês Gareth Bale. Mesmo antes da saída de Zidane na última temporada, o atacante já estava insatisfeito e não fazia grandes anos no clube merengue. Tanto com Zidane, como com os dois últimos técnicos, o galês não rendeu o esperado e era frequentemente relacionado como reserva para os jogos

VINICIUS JUNIOR

Vinicius não chegou a trabalhar com Zidane, mas tem todas as credenciais para continuar sendo aproveitado na equipe. Apesar das críticas ao poder de finalização do atacante, Vinicius tem feito bons jogos e criando boas oportunidades de gol.

Esporte