PUBLICIDADE
Topo

Em evolução, meia promovido por Cuca recorda ligação de Peres após cirurgia

12/03/2019 06h00

O meia Anderson Ceará teve um motivo especial para comemorar após ter realizado uma cirurgia no ligamento do joelho direito, em novembro de 2018. O atleta promovido pelo ex-técnico Cuca recebeu uma ligação com mensagens positivas do presidente do Santos, José Carlos Peres.

Peres deu a total tranquilidade para Anderson tratar a lesão com os fisioterapeutas do profissional. Além disso, bancou sua permanência no clube e disse que contava com o atleta de 19 anos para a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Receber a ligação do Peres foi maravilhoso para mim. Foi algo tremendo. Quando ele disse que contava comigo para o Brasileiro, me senti muito feliz e confiante. Fiquei disposto para fazer grandes coisas pelo Santos e agradar não só ele, mas também a toda torcida santista - falou Anderson ao LANCE!

Os bons pensamentos chegam ao técnico Jorge Sampaoli, que já analisou o jogador e viu qualidade em seu estilo de jogo.

Mesmo realizando fisioterapia no CT Rei Pelé em período integral, Anderson disse que ainda não teve contato com o comandante santista.

- Não tive contato ainda com o Sampaoli, mas pelo que eu vejo, pelo que os meus amigos me falam, é uma cara bacana, um paizão... Parece que ele gosta muito dos meninos da base - falou o atleta.

Anderson Ceará surpreendia o Santos. Ele começou o ano de 2018 no sub-20 do Peixe, mas disputou o Brasileirão de Aspirantes, geralmente integrado pelos jogadores sub-23. Somando as duas categorias, participou de 11 jogos e marcou três gols.

Em novembro, foi promovido pelo ex-técnico Cuca ao profissional. Ceará fez sua estreia contra o Botafogo, na Vila Belmiro, oito dias antes de se lesionar. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o meia participou dos 15 minutos finais.

Em constante evolução, o meia se prepara para estar apto logo nas primeiras rodadas do Brasileirão e prosseguir o sonho de fazer jus à confiança depositada por Peres.

Esporte