PUBLICIDADE
Topo

Em busca da reestruturação, Paulista FC oficializa parceria

12/03/2019 19h37

O Paulista Futebol Clube anunciou nesta terça-feira um importante movimento para renovar sua administração. Foi firmada uma união com a Fut Talentos, empresa gestora de categorias de base com o objetivo de modernizar os setores da equipe.

As conversas entre as partes começaram há um ano e meio, e a aproximação dos integrantes do clube com Thiago Fernando, gestor da Fut Talentos, foi importante para o início do processo. A meta da parceria, agora, é alçar o Galo de volta às épocas áureas do time.

No ano passado, o Paulista ficou próximo de retornar à Série A3 do Paulistão. Na disputa do Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, o time avançou até a terceira fase da competição, ficando a apenas dois pontos de conquistar uma vaga na semifinal.

A Fut Talentos, será responsável pelo departamento de futebol do clube e o objetivo da parceria é resgatar a identidade do Galo da Japi, fundado em 1909, e um dos mais antigos times de São Paulo.

Red Bull também na pauta

Além da Fut Talentos, o Paulista tem sido ligado aos investimentos da Red Bull no futebol brasileiro. Segundo o site Gazeta Esportiva, para acelerar o crescimento no país, o RB Brasil tem interesse na aquisição do Oeste - de quem herdaria a vaga na Série B - e nas instalações do time de Jundiaí, que também seria administrado pelo clube.

O presidente do Paulista, Pepe Verdugo, declarou ao Globo Esporte que vê a parceria com bons olhos, mas que a definição ficou para o ano que vem.

- Ficou para 2020, mas estamos confiantes em um desfecho positivo. Existe uma dificuldade pela aprovação por ser uma empresa estrangeira, mas está tudo certo. Teremos Paulistão e Série B na cidade de Jundiaí, em uma parceria boa para todos - afirmou.

Esporte