Conselho da Fifa se reúne para discutir mudanças no futebol
Os dirigentes da Fifa vão se reunir em Miami, nesta semana, para discutir algumas mudanças no calendário do futebol. De acordo com o "Globoesporte.com", dentre os principais assuntos, estão as novas propostas para a Copa do Mundo e o Mundial de Clubes.
O portal destacou que o presidente da Fifa, Gianni Infantino vai apresentar ao conselho um estudo para viabilizar a ampliação da Copa do Mundo para 48 equipes. A medida já foi aprovada para a edição de 2026, que será sediada por Estados Unidos, Canadá e México.
Já o Mundial de Clubes, deixará de ser anual e passará a ocorrer de quatro em quatro anos. A competição terá 24 equipes e o novo formato deve estrear em 2021, conforme adiantou o site.
O "Globoesporte.com" também ressaltou que haverá reuniões entre as entidades continentais, com a Conmebol. No encontro, será discutida a mudança do calendário da Copa América, passará a ser disputada em anos pares, a partir de 2020. A Argentina é a única candidata, por enquanto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.