PUBLICIDADE
Topo

Botafogo fará processo seletivo com o objetivo de qualificar time feminino

12/03/2019 15h13

O Botafogo busca reforçar a equipe feminina antes do começo da Série A-2 do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou, nesta terça-feira, que vai promover um processo seletivo, na próxima quinta-feira, no Estádio Caio Martins, em Niterói, em busca de novas atletas para a equipe.

O processo será gratuito e vai reunir jogadoras de, no mínimo, 17 anos. A hora marcada para a apresentação das atletas está marcada para às 8h30. Os treinos para atletas entre 17 e 20 anos acontecerá de 9h às 10h e as sessões de atividades para jogadoras com mais de 21 anos será das 10h20 até 11h30.

Como o LANCE! havia publicado anteriormente, o Botafogo terá, inicialmente, um investimento inicial de R$ 25 mil para a equipe feminina. Por conta do valor relativamente baixo, o Alvinegro buscará reforçar ainda mais a equipe para a disputa da segunda divisão por meio desse processo seletivo.

O Campeonato Brasileiro Série A-2 ainda não tem data para começar, já que a CBF ainda não confirmou as datas das partidas. O Alvinegro está no Grupo 6, ao lado de América-MG, Chapecoense, Duque de Caxias, São Paulo e Vila Nova-ES. A estreia na competição será diante da equipe capixaba, em casa.

Confira as informações necessárias para participar do processo:

- Apresentar o atestado médico original de, no máximo, 1 mês constando "APTO PARA A PRÁTICA DE FUTEBOL".

- Apresentar o documento de identidade (RG) original ou cópia.

- Idade mínima para a participação é de 17 anos

- Todos as atletas deverão comparecer à seletiva devidamente uniformizados: camisa branca, short preto e meião preto.

- Em caso de aprovação será necessário a apresentação do exame de eletrocardiograma na semana de treino seguinte.

Esporte