PUBLICIDADE
Topo

Bayern se renova e recebe Liverpool em melhor fase na temporada

12/03/2019 16h16

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique recebe o Liverpool, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, um 0 a 0 deixou tudo em aberto para o segundo confronto. Os Bávaros, porém, vivem a melhor fase na temporada e estão confiantes.

A equipe se tornou líder do Campeonato Alemão, no último domingo, está invicta a sete jogos e tem jogadores em grande fase, como Robert Lewandwoski, que se tornou o maior artilheiro estrangeiro da Bundesliga.

RETROSPECTO

Desde a derrota para o Borussia Dortmund, que praticamente segmentou a liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique conseguiu uma arrancada brilhante. Foram 18 jogos, com 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de 46 gols marcados e 19 sofridos.

PANORAMA

A boa sequência do Bayern de Munique é bem ilustrada por seus últimos jogos. São seis vitórias e um empate nas últimas sete partidas. São vitórias incontestáveis, como o 6 a 0 no Wolfsburg, o 5 a 1 no Borussia Monchengladbach (fora de casa) e 3 a 1 no Schalke 04.

LIDERANÇA

Entre essas vitórias, uma das mais importantes. Contra o Wolfsburg, por 6 a 0, com gols de Lewandowski (2), Gnabry, James Rodríguez, Kimmich e Müller. Com isso, o Bayern de Munique assumiu a liderança da Bundesliga, por conta do saldo de gols.

COMANDANTE

O início de temporada de Niko Kovac não foi muito positivo. Entre setembro e outubro de 2018, o Bayern perdeu para o Hertha Berlim (2 a 0), empatou com o Augsburg (1 a 1) e perdeu para o Borussia Monchengladbach (3 a 0). Seu trabalho passou a ser contestado e a imprensa europeia especulava que o treinador tinha perdido o grupo. Kovac, porém, se reestruturou, imprimiu seu estilo com o tempo e conseguiu renovar o elenco.

REDENÇÃO

Emprestado pelo Real Madrid, James Rodríguez ainda não sabe se permanece ou não no Bayern na próxima temporada. A imprensa europeia chegou a dizer que o colombiano tinha problemas com Kovac. Após lesões e partidas ruins, James reencontrou seu futebol e vive sua melhor fase. Nos últimos três jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

REVELAÇÃO

Aos 23 anos, Gnabry foi um achado de Niko Kovac no elenco do Bayern. O meia alemão se tornou em um dos destaques da equipe e da retomada do clube ao protagonismo. Cada vez mais titular, marcou três gols e deu duas assistências nos sete jogos.

ARTILHEIRO

Incontestavelmente, Robert Lewandowski é o principal destaque do Bayern de Munique. Quando ele faz gol dificilmente o clube perde. Talvez por isso, os Bávaros emplacaram uma boa sequência. Lewandowksi, em 34 jogos, marcou 29 gols e deu 11 assistências. No último domingo, com os dois gols sobre o Wolfsburg, se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Alemão, com 197 gols.

*sob a supervisão de Aigor Ojêda

Esporte