PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona coloca De Ligt como prioridade na próxima janela

12/03/2019 16h45

Matthijs de Ligt tem encantado a Europa com seu potencial. O zagueiro do Ajax, rapidamente, virou objeto de desejo de muitos grandes clubes europeus. O Barcelona está nessa lista e o clube catalão definiu como prioridade a contratação do jovem jogador holandês.

O jornal 'Mundo Deportivo' informa que De Ligt ficou seduzido pelo projeto do clube catalão e que o Barça pretende cobrir as ofertas milionárias de outros clubes que quiserem entrar na disputa pelo zagueiro. O holandês é abaliado em 75 milhões de euros (R$ 324 milhões).

Trunfo

Além do projeto esportivo do Barcelona e do histórico do clube com jogadores holandeses, o Barça contratou o companheiro de equipe e amigo de De Lgit, o volante Frenkie De Jong. Esse seria mais um atrativo para o zagueiro optar se transferir para a equipe catalã.

Golden Boy

Revelado pelo Ajax, De Ligt conquistou o prêmio de melhor jogador jovem de 2018 ('Golden Boy') e é uma das grandes promessas do futebol mundial. Aos 19 anos de idade, o jogador já é o capitão do clube holandês e impressiona pelo seu talento.

Esporte