Topo
Esporte

Problema resolvido? Palmeiras terá a volta de seus melhores finalizadores

11/03/2019 08h00

Depois de mais um jogo em que os erros em finalizações atrapalharam o Palmeiras, Luiz Felipe Scolari fará mudanças para o duelo desta terça-feira, contra o Melgar (PER), pela segunda rodada da Libertadores, no Allianz Parque. Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, poupados contra o Mirassol, devem voltar à equipe e são opções para resolver a má pontaria.

Isto porque o trio está entre os palmeirenses que melhor finalizam neste início de 2019. De acordo com o Footstats, Goulart é aquele com melhor aproveitamento - mas também com menos tentativas: 100%, com três disparos certos em três oportunidades. Scarpa tem 62,5% (cinco finalizações certas em oito), e Dudu, 46,7% (sete finalizações certas em 15).

O trio está bem acima da média do time alviverde, que no Paulista é de apenas 30,8% finalizações certas. Gustavo Gómez, ainda que zagueiro, também tem um bom aproveitamento na frente, com três tiros corretos em seis. O paraguaio fez o gol contra o Mirassol, de pênalti, e será titular na partida desta terça-feira, também.

Os cinco palmeirenses que mais finalizaram neste início de temporada são: Borja (25 tentativas e nove certas, ou 36%), Dudu, Bruno Henrique (13 tentativas e três certas, ou 23,1%), Carlos Eduardo (11 tentativas e só uma certa, ou 9,1%) e Deyverson (oito tentativas e duas certas, ou 25%), empatado com Gustavo Scarpa.

Dos 13 gols marcados pelo Palmeiras em 2019, cinco saíram dos três prováveis titulares nesta terça: Goulart fez dois em quatro jogos, Scarpa outros dois em sete jogos, enquanto Dudu marcou uma vez nas dez partidas que realizou na temporada.

Borja ainda é o artilheiro alviverde com três gols, mas não tem presença garantida. Isto porque o momento do colombiano não é bom, com muitas chances desperdiçadas. Contra o Mirassol, por exemplo, teve grande chance e parou no goleiro. Deyverson, suspenso no Paulista, está liberado na Libertadores e pode entrar no seu lugar.

Esporte