PUBLICIDADE
Topo

Na estreia de Ranieri, Roma derrota o Empoli pelo Campeonato Italiano

11/03/2019 18h26

Em casa, a Roma derrotou o Empoli, por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira, pelo Campeonato Italiano. Foi a estreia de Claudio Ranieri, que assumiu o lugar de Di Francesco, demitido após a eliminação na Liga dos Campeões. El Shaarawy e Schick marcaram para os romanos. Juan Jesus contra, descontou.

Com o resultado, a Roma chegou a 47 pontos e oucpa a quinta colocação do Campeonato Italiano. Já o Empoli, segue com 22, na 17ª posição, primeira fora da zona do rebaixamento.

No primeiro tempo, a Roma dominou. A equipe da capital teve 70% da posse de bola e criou boas chances. El Shaarawy abriu o placar aos nove minutos, mas logo em seguida, Juan Jesus, contra, empatou. Apesar disso, os romanos não diminuíram o ritmo e conseguiram tomar a frente do placar antes do intervalo, com Schick.

Com a vantagem no placar, a Roma diminuiu o ritmo na segunda etapa. O Empoli encontrou mais espaços para tentar buscar o empate e até conseguiu, com Krunic, mas após consultar o VAR, o gol foi anulado.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pelo Campeonato Italiano. No sábado, a Roma visita o Spal e no domingo, o Empoli recebe o Frosinone.

Esporte