Gonzalo Carneiro é julgado por agressão e está fora do Choque-Rei
O uruguaio Gonzalo Carneiro está suspenso e não poderá jogar o clássico com o Palmeiras, no próximo sábado. Por conta da sua expulsão contra o Red Bull Brasil, no dia 24 de fevereiro, o centroavante do São Paulo foi julgado pelo TJD-SP, enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e pegou dois jogos de gancho. Como já cumpriu a suspensão automática, o camisa 19 perderá apenas o Choque-Rei.
A suspensão de Gonzalo acontece justamente em um momento em que o uruguaio vinha ganhando alguma sequência no time titular. No último sábado, o jogador foi titular com Vagner Mancini e jogou boa parte do duelo com a Ferroviária. Além desta partida, o centroavante havia sido titular contra o Corinthians, em Itaquera, e contra o Red Bull, quando foi expulso.
A suspensão de Gonzalo aconteceu por conta de um carrinho em Rafael Carioca naquela partida. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, o uruguaio deu uma entrada impensada no adversário e levou o cartão vermelho.
Como não pôde jogar contra o Bragantino, por conta da suspensão automática, o gancho aplicado pelo TJD-SP valerá apenas para o clássico do próximo sábado, com o Palmeiras, que será disputado no Pacaembu. Ao São Paulo, cabe recurso para tentar ter o jogador no fim de semana.
Agora, sem Gonzalo Carneiro, o técnico interino Vagner Mancini terá que encontrar soluções para o ataque. Helinho e Brenner são opções no banco de reservas. Além deles, o time ainda pode ter os reforços de Biro Biro ou Everton, que se recuperam de lesão, estão em fase de transição do Reffis para o gramado, e são dúvidas para o Choque-Rei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.