PUBLICIDADE
Topo

Gonzalo Carneiro é julgado por agressão e está fora do Choque-Rei

11/03/2019 18h20

O uruguaio Gonzalo Carneiro está suspenso e não poderá jogar o clássico com o Palmeiras, no próximo sábado. Por conta da sua expulsão contra o Red Bull Brasil, no dia 24 de fevereiro, o centroavante do São Paulo foi julgado pelo TJD-SP, enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e pegou dois jogos de gancho. Como já cumpriu a suspensão automática, o camisa 19 perderá apenas o Choque-Rei.

A suspensão de Gonzalo acontece justamente em um momento em que o uruguaio vinha ganhando alguma sequência no time titular. No último sábado, o jogador foi titular com Vagner Mancini e jogou boa parte do duelo com a Ferroviária. Além desta partida, o centroavante havia sido titular contra o Corinthians, em Itaquera, e contra o Red Bull, quando foi expulso.

A suspensão de Gonzalo aconteceu por conta de um carrinho em Rafael Carioca naquela partida. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, o uruguaio deu uma entrada impensada no adversário e levou o cartão vermelho.

Como não pôde jogar contra o Bragantino, por conta da suspensão automática, o gancho aplicado pelo TJD-SP valerá apenas para o clássico do próximo sábado, com o Palmeiras, que será disputado no Pacaembu. Ao São Paulo, cabe recurso para tentar ter o jogador no fim de semana.

Agora, sem Gonzalo Carneiro, o técnico interino Vagner Mancini terá que encontrar soluções para o ataque. Helinho e Brenner são opções no banco de reservas. Além deles, o time ainda pode ter os reforços de Biro Biro ou Everton, que se recuperam de lesão, estão em fase de transição do Reffis para o gramado, e são dúvidas para o Choque-Rei.

Esporte