PUBLICIDADE
Topo

Pontaria ruim volta a atormentar o Palmeiras na véspera da Libertadores

10/03/2019 08h00

A falta de pontaria é uma dor de cabeça ainda não resolvida por Luiz Felipe Scolari em 2019. Depois de bons aproveitamentos contra o Ituano, pelo Paulista, e Junior Barranquilla (COL), na Libertadores, o Palmeiras voltou a mostrar pontaria ruim no empate em 1 a 1 com o Mirassol, a três dias de outro jogo pela competição continental.

Apenas três das 13 finalizações tentadas no sábado chegaram à meta da equipe do interior paulista. Gustavo Gómez foi o autor do gol, de pênalti. O Verdão tem apenas 11 bolas na rede em dez rodadas do Paulistão.

De acordo com o Footstats, o time acerta apenas 30,8% das finalizações no Estadual. Só Botafogo-SP e Bragantino têm índice pior. E o Palmeiras não está mais atrás, pois contra o Ituano acertou oito de 13 tentativas. Em Barranquilla, o aproveitamento também foi bom: quatro tiros certos em seis.

No empate com o Mirassol, Borja teve uma ótima chance no primeiro tempo, mas não conseguiu tirar do goleiro Matheus Aurélio. Já Carlos Eduardo bateu para fora uma oportunidade já no fim.

- Tenho tentado trabalhar na semana finalizações, cruzamentos, fundamentos. Uma série de detalhes. Erros acontecem na parte final e não estamos fazendo os gols. Eles estão trabalhando com vontade. Não tenho o que cobrar nos dias de trabalho, mas sim o acerto no jogo para termos o resultado que nos interessa - justificou Luiz Felipe Scolari.

- Não fizemos a coisa correta, não fizemos o passe certo. Quando fizemos, a finalização foi errada. A infiltração não foi correta em certos momentos. Tínhamos um homem a mais no meio, então tínhamos de pressionar pelos lados e não conseguimos. Uma série de detalhes a corrigir e espero corrigir até o jogo de terça, porque a Libertadores é diferente - completou.

Nesta terça-feira, o Palmeiras recebe o Melgar, do Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para as 19h15, no Allianz Parque. A equipe deve ter pelo menos nove mudanças em relação ao jogo da décima rodada do Campeonato Paulista.

Esporte