PUBLICIDADE
Topo

Náutico derrota o América-PE e assume a liderança do Pernambucano

10/03/2019 19h40

Na abertura da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico visitou o lanterna América e venceu por 1 a 0. Com o placar, o Timbu dorme na liderança do estadual, com 18 pontos, dois a mais que o Central. Já o Mequinha permanece na 10ª colocação, com apenas um ponto e está rebaixado para a Série A2.

Na próxima rodada, o Náutico faz clássico contra o Santa Cruz, nos Aflitos. Enquanto isso, o América encara o Flamengo de Arcoverde.

O duelo

Com o objetivo de vencer para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, o América-PE iniciou o jogo no campo de ataque. A ideia do Mequinha era abrir o placar o quanto antes e jogar no erro do Timbu, mas isso não aconteceu.

Nos minutos finais, o Náutico teve uma chance na bola parada. Luiz Henrique encheu o pé e carimbou o travessão.

Na etapa final o Náutico partiu para cima. Marcio Goiano colocou o Timbu no ataque e o América tinha trabalho para segurar as investidas do rival.

Com o duelo aberto, as duas equipes começaram a desperdiçar grandes chances. O Náutico chegou a vitória na bola parada. Fábio Matos cruzou e Suéliton foi bem na cabeçada para levar a melhor contra o goleiro, 1 a 0.

Esporte