Melhor fisicamente, Corinthians faz melhor jogo de 2019 contra o Santos
O clássico entre Corinthians e Santos não teve gols, mas foi um bom jogo de assistir. O Timão foi melhor que o adversário, principalmente no primeiro tempo, e fez sua melhor partida da temporada.
Com uma semana cheia para trabalhar, enquanto o Santos jogou na última quinta-feira, o Corinthians mostrou estar mais inteiro fisicamente. Não parou de pressionar o adversário, que tem se caracterizado por valorizar a bola e trocar passes até com o goleiro.
Boselli, Pedrinho e especialmente Clayson não deram sossego aos santistas, que na maioria das vezes acabavam tendo que dar um chutão para o ataque.
Faltou, porém, o gol. Foram diversas chances para abrir o placar de todos os jeitos: chute de fora, pelo alto, por baixo... Mas a principal arma foi o lado direito, com ótimas chegadas de Fagner.
Na defesa, o Corinthians sofreu apenas em três vacilos próprios. Henrique cochilou, Danilo Avelar recuou mal e Cássio entregou para Cueva, que errou o alvo. No restante, o Timão conseguiu neutralizar o Santos.
Apesar do gosto "amargo" de não ter vencido, o Corinthians sai satisfeito de Itaquera e vê a ideia de jogo cada vez mais madura. Para o próximo desafio, o técnico Fábio Carille não terá novamente uma semana cheia. Isso porque o Timão enfrenta o Ceará na quarta-feira, pela Copa do Brasil.