PUBLICIDADE
Topo

Hazard marca no fim e evita derrota do Chelsea para o Wolverhampton

10/03/2019 12h59

No dia do aniversário de 114 anos do Chelsea, a equipe de Maurizio Sarri quase perdeu para o Wolverhampton, em casa, neste domingo. O Wolves abriu o placar com Jiménez, mas, nos acréscimos, Hazard presenteou a torcida com o empate, em bonito chute de fora da área. A partida terminou em 1 a 1, com um Wolves que soube se defender e jogar no contra-ataque, enquanto os Blues tiveram dificuldades em furar o bloqueio. Com isso, o Chelsea permanece na sexta posição, com 57 pontos. Os visitantes continuam na sétima, com 46.

Ataque x defesa

Com uma linha de três volantes no meio campo, o Wolverhampton se limitou a defender no primeiro tempo e a jogar de forma reativa. O Chelsea sentiu a marcação e passou a usar as pontas, principalmente com Hazard, com a intensão de atrair o meio adversário e abrir espaço.

Jogo morno

A primeira etapa terminou com o Chelsea com 77% de posse de bola. A equipe, porém, não conseguiu converter em gols. Os Blues atacaram bem, mas, em alguns momentos, deixou a defesa exposta, o que condicionou em contra-ataques do Wolves.

Wolves na frente!

A tática de Nuno Espírito Santos deu certo, logo no início do segundo tempo. No contra-ataque, Jiménez tabelou com Diogo Jota e bateu na saída de Kepa para abrir o placar. Foi a primeira finalização do Wolverhampton na partida.

Cirúrgico

O jogo permaneceu da mesma forma até o final. O Chelsea tentou aumentar a ofensividade, com as entradas de Hudson-Odoi, Willian e Loftus-Cheek, mas não conseguia furar o bom bloqueio do Wolves. Coube a Hazard, nos acréscimos, com um belo chute de fora da área, empatar a partida e dar números finais.

Agenda

Na próxima rodada, o Chelsea enfrenta, fora de casa, o Everton, no domingo (17/03), ás 13h30, enquanto o Wolverhampton enfrenta o Burnley, no dia 30/03, às 12h.

*sob a supervisão de Leonardo Martins

Esporte