PUBLICIDADE
Topo

Fernando Miguel elogia Danilo em empate do Vasco: 'Foi um milagre'

10/03/2019 14h57

Antes de Maxi López balançar as redes e garantir o empate do Vasco com o Flamengo, no último, no Maracanã, outro jogador foi responsável pela reação do Cruz-Maltino. Após um contra-ataque do Rubro-Negro, Danilo Barcelos mostrou disposição, correu o campo inteiro e tirou, em cima da linha, um chute de Rodinei que morreria no fundo das redes. No lance seguinte, o pênalti em Marrony que resultou no 1 a 1 no placar.

Após a partida, Fernando Miguel soube reconhecer a importância do lateral-esquerdo para a busca do empate. O goleiro afirmou que Danilo Barcelos operou um milagre e que isso deu forças ao Cruz-Maltino para buscar um resultado melhor e, por consequência, manter a invencibilidade nesse ano.

- Quando o coletivo é forte, a individualidade sempre vai ser ressaltada. Tiveram momentos que fui importantes, mas aquele momento do Danilo foi uma defesa, um milagre que ele fez e nos manteve na partida, porque seria o tiro de misericórdia na gente. Ele conseguiu livrar aquela bola e tivemos disposição na frente para empatar o jogo - afirmou.

Essa foi a primeira vez na atual temporada que o Vasco sai atrás do placar em uma partida. Fernando Miguel destacou o senso de luta do elenco, que buscou e foi recompensado, no último minuto, com um empate. Dessa forma, o time de Alberto Valentim permanece como o único carioca invicto em 2019.

- A gente não tem escolhido adversário para falar valorizar aquilo que a gente tem feito. Buscamos valorizar a evolução, tem olhado apenas para a gente mesmo em todas as partidas, quer elas contra equipes de maior investimento ou equipes mais humildes. A gente busca olhar somente para o Vasco, olhar para o que precisamos evoluir. Hoje foi um momento que o grupo precisava dar uma resposta dentro de uma adversidade que a gente encontrou no final da partida - comentou.

Esporte