PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com grande atuação de Pepe, Lille vence e se consolida na vice-liderança

10/03/2019 13h20

O Lille venceu o Saint-Étienne, fora de casa, por 1 a 0 e provou, mais uma vez, porque é uma das surpresas do Campeonato Francês. O gol da vitória foi marcado por Nicolas Pepe, um dos principais destaques da Ligue 1. A importante vitória fora consolida o Lille na segunda posição, com sete pontos na frente do Lyon, terceiro colocado.

Pepe no ataque

Vice-colocado, o Lille é uma das surpresas do Campeonato Francês. Com um ataque móvel e eficiente, a equipe teve mais oportunidades no primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa. Nicolas Pepe, uma das revelações da competição, teve duas oportunidades de marcar, mas, em ambas, parou nas grandes defesas de Ruffier.

Lá e cá

Acuado, o Saint-Étienne resolveu responder as ofensivas. Robert Beric chutou com perigo, mas o goleiro Mike Maignan fez boa intervenção para evitar o gol. O Lille voltou ao ataque com Ikoné, com um chute para fora, que assustou a torcida da casa.

Pressão continua

Bem mais ofensivo e mais disposto em buscar a vitória, o Lille seguiu pressionando o Saint-Étienne. O segundo tempo foi um reprise do primeiro, com a equipe visitante mais incisiva e criando mais chances. Pepe quase abriu o placar, de novo, nos primeiros minutos.

Sempre ele

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Pepe teve três boas chances de marcar, na quarta, não desperdiçou. Próximo do fim da partida, o atacante recebeu passe de Luiz Araújo, driblou dois marcadores e bateu na saída do goleiro para marcar. No fim, com a expulsão de Debuchy, ficou ainda mais difícil para o St. Étienne reagir.

Agenda

Na próxima rodada, o Lille recebe o Monaco, em casa, na sexta-feira (15/03), às 15h, enquanto o St. Etienne enfrenta o Caen, fora de casa, às 16h, no sábado (16/03).

Esporte