PUBLICIDADE
Topo

Ceará pressiona, mas Fortaleza segura o empate no primeiro Clássico-Rei do ano

10/03/2019 18h39

No primeiro Clássico-Rei de 2019, Fortaleza e Ceará bem que se esforçaram, mas as defesas levaram a melhor e o jogo terminou sem gols. Com o resultado, o Tricolor fica na quarta colocação, com oito pontos. O Vozão é o líder, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará encerra a sua participação na segunda fase diante do Ferroviário, no Presidente Vargas. Já o Leão, decide a sua vida contra o Floresta, na Arena Castelão.

O jogo

Uma das principais armas do Ceará, o lateral-direito Samuel Xavier foi parado pela marcação do Fortaleza. Sendo assim, o jeito foi explorar o lado esquerdo com João Lucas e Felipe, que deram trabalho a defesa do Leão.

Assim como o seu adversário, o Fortaleza não usou do toque de bola, sua principal característica, para atacar. O time de Rogério Ceni usava a velocidade, mas faltava calma na hora de definir as jogadas.

No segundo tempo o Leão voltou melhor. Em apenas 10 minutos, a equipe criou duas ótimas chances. Na melhor delas, Edinho cabeceou dentro da pequena área e Richard salvou.

Após o susto só deu Ceará. O time de Lisca assumiu o controle do jogo e prendeu o Fortaleza na defesa. Na cobrança de escanteio, Luiz Otávio cabeceou e carimbou a trave.

Nos minutos finais, o Vozão voltou a apertar e por muito pouco não marcou o gol da vitória com o volante Juninho. Em duas chances ele assustou o rival com um chute na trave e uma ótima defesa de Marcelo Boeck.

Esporte