PUBLICIDADE
Topo

Bayer Leverkusen vence vice-lanterna no sufoco e pula para 5º no Alemão

10/03/2019 17h56

Berlim, 10 mar (EFE).- O Bayer Leverkusen saltou neste domingo, provisoriamente, para a quinta colocação do Campeonato Alemão, ao derrotar o Hannover 96 por 3 a 2, fora de casa, em dia de bom resultado também para o Hoffenheim, que passou pelo Nuremberg.

No jogo disputado na HDI Arena, o atacante Kevin Volland marcou duas vezes, e o meia-atacante Kai Havertz deu números finais ao duelo, ao balançar a rede aos 43 do segundo tempo. O atacante brasileiro Jonathas, ex-Cruzeiro, e o meia-atacante Mitchell Weiser, contra, descontaram para os anfitriões.

Derrotado, o time da casa também contou com o volante Walace, ex-Grêmio, entre os titulares. Já o zagueiro Felipe, ex-Coritiba, entrou nos instantes finais. No Leverkusen, o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, e o atacante Paulinho, ex-Vasco, ficaram 90 minutos no banco de reservas.

Com a vitória, o time visitante alcançou a marca de 42 pontos, ultrapassando o Eintracht Frankfurt, que tem dois a menos e visitará amanhã o Fortuna Düsseldorf. O Hannover 96, por sua vez, está na 17ª e penúltima colocação, com 14 pontos.

Em casa, o Hoffenheim superou o lanterna, Nuremberg por 2 a 1 e subiu para o oitavo lugar. O nome da partida foi o atacante croata Andrej Kramaric, que anotou dois gols. O meia Hanno Behrens fez o gol de honra da equipe derrotada. EFE

Esporte