PUBLICIDADE
Topo

Arsenal vence United e ultrapassa o rival no Campeonato Inglês

10/03/2019 15h26

Um dos maiores clássicos da Inglaterra movimentou o país neste domingo. Arsenal e Manchester United duelaram no Emirates Stadium pela quarta colocação do Campeonato Inglês. Válida pela 30ª rodada, a partida foi bastante equilibrada, com chances para os dois lados, mas foram os anfitriões que levaram a melhor e venceram por 2 a 0, com gol de Xhaka e Aubameyang. Com o resultado, o Arsenal ultrapassou o United e assumiu a quarta colocação com 60 pontos, enquanto os Red Devils tem 58.

INÍCIO DE JOGO QUENTE

Logo nos primeiros dez minutos de jogo as duas equipes tiveram chances claras de gol. Aos cinco minutos, o atacante gabonês Aubameyang recebeu na intermediária e finalizou com força; a bola passou rente a trave de De Gea. Quatro minutos depois foi a vez do United assustar. Pogba cruzou na área e Lukaku emendou para o gol, mas o arremate parou no poste direito do arqueiro dos Gunners.

XHAKA MARCA PARA O ARSENAL

Depois das boas chances o placar foi aberto aos 12 minutos com Granit Xhaka. O suíço recebeu passe de Lacazette e arriscou um belo chute de fora da área; a bola pegou um grande efeito e deslocou De Gea, que ficou estático vendo a bola entrar. Ainda na primeira etapa, o brasileiro Fred teve uma chance de empatar aos 18 minutos, mas a bola beijou a trave novamente e saiu pelo lado.

UNITED PRESSIONA, MAS GUNNERS AMPLIAM

Na volta dos vestiários, o United começou a saga em busca do gol de empate. Aos 10 minutos da etapa final veio a principal chance dos Red Devils com Lukaku. Rashford recebeu na entrada da área e serviu o belga, que dominou e chutou, mas Leno, de forma brilhante tirou com o pé. Contudo, Fred cometeu pênalti em Lacazette aos 23 minutos e Aubameyang converteu, colocando 2 a 0 no placar e fechando o resultado.

Esporte