PUBLICIDADE
Topo

Melhores do Rio, Vasco e Flamengo se enfrentam de olho em semifinal

O Vasco conquistou a Taça Guanabara e já está na semifinal geral, caminho que dificilmente o Flamengo não seguirá - Thiago Ribeiro/AGIF
O Vasco conquistou a Taça Guanabara e já está na semifinal geral, caminho que dificilmente o Flamengo não seguirá Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2019 04h00

Vasco e Flamengo fazem o clássico da 3ª rodada da Taça Rio. Hoje, os rivais se enfrentam, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Melhores times na classificação geral do Campeonato Carioca, eles já estão de olho na semifinal e pouca coisa mudará seja qual for o resultado do duelo de logo mais.

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco já tem vaga garantida na semifinal e ainda detém a segunda posição na classificação geral. O time de São Januário soma 19 pontos. O Flamengo tem a mesma pontuação, mas lidera a corrida por conta do saldo de gols (13 a 9).

Mesmo que não vença a Taça Rio, o Rubro-negro dificilmente não estará nas semifinais do Estadual. Há margem suficiente de pontos até para tropeços. Como restam apenas quatro jogos no segundo turno, a equipe pode garantir a vaga até se for derrotada mais três vezes e vencer uma partida. Existem algumas combinações favoráveis. Só um desastre tiraria os comandados de Abel Braga da fase decisiva. Além do Vasco, o Flamengo encara Volta Redonda, Madureira e Fluminense.

Para efeito do prêmio principal, então, pouco vale mais uma edição do Clássico dos Milhões. Só que ninguém gosta de perder para o maior rival. O Flamengo, por exemplo, escalará um time quase todo formado por reservas. Dos titulares, apenas Arrascaeta deve atuar.

As atenções do Rubro-negro estão voltadas para o compromisso pela Copa Libertadores, quarta-feira, contra os equatorianos da LDU. A partida também será no Maracanã e uma vitória deixará o clube da Gávea em boa situação na principal competição do continente.

Do lado vascaíno, o técnico Alberto Valentim ignorou a escolha adversária e ressaltou a dificuldade do clássico.

"Eles têm esse jogo no meio da semana pela Libertadores. Ouvimos que podem usar time misto, mas nos preparamos para jogar contra o Flamengo. Se acontecer de vencermos, com todo respeito, ganharemos do Flamengo. Vamos jogar contra o Flamengo. É um dos elencos mais fortes da América do Sul", afirmou.

Na Gávea, a motivação para o clássico é tentar tirar a invencibilidade do Vasco, o único time que ainda não foi derrotado na competição. O resultado do clássico, claro, ficará marcado no retrospecto, mas pouco (ou nada) alterará no Campeonato Carioca.

VASCO X FLAMENGO

Data/hora: 09/03/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Vasco
Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Thiago Galhardo e Lucas Mineiro; Marrony, Bruno César e Rossi; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

Flamengo
César; Rodinei, Hugo Moura, Thuler e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Vitinho e Vitor Gabriel
Técnico: Abel Braga

Esporte