PUBLICIDADE
Topo

Tottenham tropeça fora de casa e perde de virada para o Southampton

09/03/2019 13h52

O Southampton surpreendeu e venceu o Tottenham, de virada, neste sábado, por 2 a 1. Harry Kane abriu o placar, mas Valery e Ward-Prowse, em linda cobrança de falta, garantiram a virada e os três pontos para a equipe da casa. Com o resultado, os Spurs se mantém na terceira posição, com 61 pontos, enquanto o Southampton assume a 16ª posição e se afast da zona de rebaixamento, com 30 pontos.

Spurs domina

Mesmo jogando fora de casa, o Tottenham foi superior ao Southampton, no primeiro tempo. Eriksen quase abriu o placar, com uma bonita cobrança de falta, mas a bola bateu na trave. O goleiro Gunn, inerte, só observou.

Sempre ele!

Com o domínio da partida, não demorou para os Spurs abrirem o placar. Dele Alli recebeu na entrada da área e deu um bonito toque, por cobertura, para Harry Kane. O inglês não desperdiçou e bateu cruzado, mesmo sem ângulo, na saída do goleiro, para abrir o placar.

O empate

Se no primeiro tempo, o Tottenham sobrou, na segunda etapa, o cenário mudou. O Southampton equilibrou a posse de bola e passou a ameaçar o domínio dos Spurs. A equipe da casa empatou com Valery. Armostrong cruzou, a defesa dos Spurs não afastou e o lateral completou para o fundo das redes.

Grande virada

Cinco minutos depois, o Southampton fez o gol da virada. Em belíssima cobrança de falta, Ward-Prowse colocou a bola no ângulo esquerdo de Lloris e desempatou a partida. Os Saints conseguiram segurar o resultado e saíram com a importante vitória, para delírio de sua torcida.

Esporte