PUBLICIDADE
Topo

Sampaoli pode repetir último clássico e poupar alguns titulares no Santos

09/03/2019 06h00

Melhor campanha, até aqui, do Paulistão-2019, o Santos entra em campo, neste domingo, contra o Corinthians, com uma boa vantagem na liderança de seu grupo e na classificação geral da competição. Apesar de os clássicos serem importantes na trajetória dos times ao longo da temporada, a maratona de compromissos pode fazer com que o técnico Jorge Sampaoli poupe alguns titulares, assim como fez contra o Palmeiras.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o América-RN pela Segunda Fase da Copa do Brasil, o treinador argentino valorizou a importância do duelo contra o rival neste fim de semana, mas deixou aberta a possibilidade de mexer na formação do time, dependendo da condição física de seus jogadores.

- Sobre o jogo de domingo, para nós é muito importante para seguir com a liderança geral no Paulistão, e uma partida muito importante para todos, um cenário muito complexo. Assim, amanhã (ontem), já nos prepararemos para saber qual será a melhor equipe para a partida - declarou em coletiva na última quinta-feira.

Caso deixe alguns jogadores titulares no banco de reservas, a opção não será novidade, uma vez que contra o Palmeiras, em clássico que terminou empatado em 0 a 0, Sampaoli poupou Vanderlei, Victor Ferraz, Carlos Sánchez e Jean Mota. Naquele confronto, no Allianz Parque, Sánchez e Mota acabaram indo para campo na segunda etapa.

Com os prováveis retornos de Felipe Jonatan e Cueva ao time, haverá mais peças para poder trabalhar a formação que enfrentará o Timão, além disso o elenco já parece assimilar a ideia de um rodízio de jogadores. Rodrygo, em entrevista coletiva na última sexta-feira, fez questão de apoiar a prática.

- Acho que o rodízio é muito bom para rodar o time todo, não tem nem como reclamar. A cada três dias temos um jogo, então não dá nem tempo de você reclamar. Eu joguei ontem, vou descansar dois dias e já tem jogo domingo de novo, então acho que não tem nem como reclamar, acho que isso faz muito bem para a equipe - analisou o Menino da Vila.

Por outro lado, o próximo compromisso santista depois do clássico deste domingo, será apenas na outra sexta-feira, diante do Novorizontino, portanto terá mais dias para recuperação, o que pode fazer com que Sampaoli mantenha os titulares e deixe o rodízio para as últimas duas rodadas da competição.

A definição da equipe deverá acontecer neste sábado, quando o Santos faz seu último treinamento antes de pegar o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena. A partida é válida pela 10ª Rodada do Paulistão-2019.

Esporte